segunda-feira, 26 de julho de 2010

Vertigo e Hellblazer numa semana agitada

Semana passada o a seção Graphic Content do blog da Vertigo, no link, anunciou o lançamento há muito atrasado da revista Shoot, uma one-shot do John Constantine escrita pelo Warren Ellis que foi banida po falar sobre criancinhas morrendo. Bem, até aí nada demais, se o lançamento dela não estivesse programado pra pouco depois do incidente em Columbine.

Mas pra ser sincero não é sobre isso que eu gostaria de falar, já essa notícia você pode muito bem ler no Rapadura em português ou no News-A-Rama em inglês.

Eu gostaria de falar sobre a nova mini-série do Constantine, que vai se chamar Hellblazer - City of Demons (ou Cidade dos Demônios). Anunciada dia 19 de julho, também pela Graphic Content da Vertigo, ela terá o roteiro de Si Spencer e arte feita pelo pica grossa do momento da Vertigo, Sean Murphy (por causa do Joe o Bárbaro e tal).

Já foi dito que a mini não terá nenhuma ligação com a mensal do John, que serão cinco edições ao todo e que vai aparecer em outubro.

Agora eu vou exercitar a arte do ctrl+c ctrl+v e pescar a sinopse do site. Ah, não fode, eu dei os créditos.
Ah, é óbvio que eu traduzi a sinopse. Reclamações sobre a tradução, aqui. Obrigado.

"Quando John Constantine é atropelado por um caminhão, leva um tempinho pro mago inglês movido a nicotina entender que ele está preso entre a vida e a morte. Depois de alguns meses em reabilitação no hospital, Constantine percebe que as ruas de Londres estão MUITO diferentes do que ele deixou já que uma série de assassinatos e mutilações clama pela sua atenção. O denominador comum aponta para a UTI na qual ele deu entrada..."


Pra terminar deixando um gostinho.


9 comentários:

  1. Po, se viu a noticia que saiu na comic con que o Constantine NÃO VAI voltar pra DC? \o/

    ResponderExcluir
  2. Com certeza vamos!

    Ele provavelmente não vai voltar, mas o Monstro do Pantano vai, então eu imagino que o John apareça de vez em quando. Acho que isso é inevitável.

    Mas pelo menos a série mensal deve ficar na Vertigo, o que pra mim é um alívio. Foi-se o tempo em que a DC topava publicar séries do Garth Ennis, hoje em dia, até o Warren é pesado demais pra Vertigo.

    ResponderExcluir
  3. Sei não... o fato deles estarem publicando essa HQ aí que foi banida... não é um bom sinal?
    E eu não entendi... o que vocês vão negociar??

    ResponderExcluir
  4. hahaha, a gente é negociante Aeris, sempre.

    Mas sinceramente não sei se o Vox me entendeu
    hehehe


    Bueno

    Eu topo.

    ResponderExcluir
  5. Hahahah que conversa de bêbado...

    ResponderExcluir
  6. Bem, se por negociação você quer dizer o que eu acho que quer, eu acho que entendi. =)

    ResponderExcluir