sábado, 3 de julho de 2010

Um pouco de publicidade gratuita

Hoje eu começo um post periódico (não sei que com periodicidade ainda) com o intuito de mostrar as editoras com as quais os Inglórios trabalham, muitas não amplamente conhecidas.

Hoje, a bola da vez, é a AVATAR Press.

Facinha, todos conhecem, ou quase.

A editora AVATAR foi fundada em 1996 por William A. Christensen, com sede no estado de Illinois. A Avatar foi uma editora de relativa rápida acenssão, tendo em seu rol de escritores nada menos que Allan Moore, Garh Ennis, Warren Ellis, Mike Deodato, Rob Liefild (ok, este é vergonhoso), Jamie Delano (yes), Mark Millar.

Como editora nova e independente buscou lançar (ou melhor relançar) trabalhos de Frank Miller e do próprio Allan Moore. Também, atualmente, permitindo uma liberdade de trabalho aos autores que é inegável. Como independente, facilita a vida, pois tem menos amarras, podendo publicar coisas mais "pesadas", como Superdeus, Crossed, etc.

Boa parte de sua fama se dá graças ao trabalho de dois dos maiores autores atuais de comics (na minha opinião). Abaixo mostro alguns trabalhos destes dois.




Garth Ennis, O norte irlandês desbocado, autor de:




Crossed - "Crossed é escrita por Garth Ennis e ilustrada por Jacen Burrows. Ennis descreve esta série dizendo que ela é realmente de horror, e que este é o seu trabalho mais perturbador e com menos oportunidades para risadas por parte dos leitores.
Não há zumbis em Crossed, mas há uma infecção mundial que transforma seres humanos normais em maníacos homicidas sem remorso. Tal como no caso dos zumbis, a infecção se espalha pela troca de fluidos corporais, como por exemplo, uma mordida. Os infectados podem ser identificados pela erupção cutânea no rosto, em forma de cruz. 99% da população do planeta está infectada. Cada edição mostrará, em flashback, o passado dos personagens principais, mostrando como sobreviveram aos primeiros dias de caos"
--Deck Art


DICKS -Mais uma vez Garth Ennis e John McCrea, a dupla criativa (e perturbada) por trás de "hitman", aqui liberando suas mentes de qualquer amarra, para trazer a vida Dougie e Ivor. Dois escrotos, que dizem serem Investigadores Particulares, conhecidos como Dicks (eu me nego a traduzir isso, ehhe). Basta dizer que , Ennis + McCrea resultou em um dos personagens mais engraçados e divertidos que a DC tem, e aqui eles estão livres e em dose dupla.

O outro Autor é nada menos que Warren Ellis, na minha opinião mais criativo e mais escritor que o Ennis, mas sem ser tão TÃO perturbado (isso não é bom necessariamente).



Scars - Cicatrizes - " Os detetives John e Pat, aceitam pegar o caso do esquartejador, o monstro que precisa ser detido custe o que custar. E John leva para o lado emocional, prometendo que nada o deterá até que pegue esse assassino. Uma serie criminal de Warren Ellis, com magnífica arte em tons de cinza de Jacen Burrows."


Superdeus - Que é só procurar aqui no blog mesmo pra saber.


Os trabalhos da Avatar, são sempre lançados ou aqui por nós mesmos, ou pelo grande amigo Elicarpo do Ndragheta DecK'Art

5 comentários:

  1. Sem dúvida nenhuma, entre as minhas favoritas.

    E não era de se espantar a presença do Delano. Ele e o Moore são parceiros desde os tempos do Monstro do Pantano e o Moore sempre dava pitaco nas Hqs do Constantine, por mais que não fosse criador dela de verdade.

    Sensacional, Malt! Valeu.

    ResponderExcluir
  2. Avatar Press + Booom Studios + Dynamite tão fazendo um ótimo trabalho !

    ResponderExcluir
  3. Isso ai Anônimo, elas estão se mostrando muitas vezes até melhores que dc e marvel.

    ResponderExcluir
  4. "muitas vezes" ? ...
    Boa matéria, Malt!

    ResponderExcluir
  5. não são só os melhore da atualidade são provavelmente alguns dos melhores da história...

    E essas editoras independentes só ajudam, pelo menos não tem aquelas cronologias malucas de DC e Marvel...

    Vlw, ótima dica

    ResponderExcluir