quinta-feira, 29 de julho de 2010

Sacco, Joe Sacco - Uma História de Sarajevo

Ae galera, eu tô numa semana pra lá de conturbada, escrevendo artigos e ansioso com o jogo da libertadores da América.
Vamo Inter!!! (bléh)

Mas não é isso que ia falar, eu havia prometido uma comic do Joe Sacco, e rodando pelo Hub da SQ, encontrei no HD de meu bom comparsa Jevoux uma comic do Joe Sacco.

Uma história de Sarajevo.

Clique na HQ para baixar pelo mediafire.

Link no hub SQ.

Link do DLC no hub.


Com a palavra (ou o texto), o site Universo HQ.

"Sinopse: Em 1995, o conflito na Bósnia está encerrado. A maior parte dos jornalistas voltou pra casa ou se mudou para outra guerra.

Mas Sacco ainda está lá. Ele convive com Neven, um ex-combatente que sobrevive como guia de jornalistas.

Positivo/Negativo: A dimensão de um autor como Joe Sacco ainda será medida, mas é fato que não é pouca coisa. Em plena atividade, ele viaja o mundo em busca de regiões com conflitos para, depois, representar em forma de quadrinhos os dramas humanos que encontrou lá.

Suas obras são consideradas reportagens em quadrinhos e classificadas como filhas mais novas do new journalism. Afinal, suas histórias não são imaginadas de trás de uma prancheta. Numa época em que o mercado estimula o conforto dos acordos de exclusividade de Marvel e DC, Sacco passa meses fora de casa, corre risco de morte e generosamente oferece ao leitor um pedaço de sua alma.

Sua passagem pela guerra da Bósnia já foi vista no Brasil no álbum Área de Segurança - Gorazde e em uma pequena história na coletânea Comic Book, ambos da Conrad. No novo volume, o cartunista maltês retoma sua estada por lá em busca de Neven, homem de personalidade riquíssima que foi seu guia durante a primeira passagem.

Neven mente, engana, rouba, trapaceia e é desagradável. Está em plena crise - afinal, os jornalistas endinheirados das grandes redes já deixaram Sarajevo. Mas o vínculo entre ele e Sacco é incrível. Suas obsessões os unem.

O estilo de seu traço hachurado em preto-e-branco é único. Não se parece com nada. É Sacco puro, reconhecível até debaixo d'água.

Entre os diversos bons lançamentos de um ano bastante generoso, Uma História de Sarajevo ainda será um dos melhores títulos do ano."

Abraços e curtam uma ótima comic.

5 comentários:

  1. E dá-lhe INTEEEEEEEER !!!!!!

    O Gigante te espera. Para começar a feeeestaaaa !!!
    Xalaiá-lai-á-lai-á ! Xalaiá-lai-á-lai-á !

    Inter 1 x 0 bambizada !!!!

    ResponderExcluir
  2. O.o
    Que tenso.

    Malt, você chamou os gauchos todos pro QI?
    lol maneiro.

    Dá-lhe anônimo!

    ResponderExcluir
  3. Aqui só tá dando erro no link, pode upar novamente?

    ResponderExcluir