sábado, 24 de julho de 2010

Lendários Trovadores #1

E hoje apresentamos o que provavelmente é o projeto mais dúbio do Quadrinhos Inglórios. Afinal, Lendários Trovadores, ou Legendary Talespinners no original, é um história para crianças. Então porque diabos a gente foi se meter a fazer essa HQ? Logo a gente?

Trovadores foi uma daquelas HQs que me pegou pela nostalgia. Quem viu The Pagemaster com Macaulay Culkin, vai sacar a semelhança.

A passagem do mundo real pro mundo da fantasia, as personagens clássicas; a fada, o valentão rabugento (seja um anão ou um pirata) e um herói. Um salvador.

A premissa dessa revista é sensacional, como vocês vão poder ver na sinopse adiante. Uma linha fina existe entre a crença e a descrença e ela faz toda a diferença quando se trata da vida da imaginação. Baseado na antiga idéia de que o "acreditar" é o poder por trás das roldanas que movem o mundo, ou os mundos, e cultivam deuses e fábulas.

Antes que eu entregue o ouro, vamos à sinopse e logo após a HQ:



"Dynamite Entertainment combina clássicos da literatura e tece um novo fio de ação e aventura. Em Lendários Trovadores, o encanto das "fábulas" e das "lendas" se mostra presente de uma forma bem especial. Desde o início da criação, houve contadores de histórias, fábulas e contos folclóricos. Eles foram chamados de historiadores, poetas, filósofos ou até charlatães, mas tinham a capacidade de manter as crianças envoltas em fantasia e imersas na imaginação. Porém ao longo dos últimos dois séculos, os narradores e até mesmo as histórias em si, estão desaparecendo, deixando as crianças com a imaginação embotada e sem vontade de acreditar em matadores de gigantes ou bruxas malvadas.



Abby era uma dessas crianças e é agora uma jovem mulher que ainda vive apenas na realidade concreta das suas ambições profissionais. Criada por uma mãe que não tinha tempo para "atividades infantis", ela cresceu muito rápido e trancou sua imaginação fértil para sempre. Mas o mundo ordenado de Abby desaba em cima dela quando um velho louco, que acredita ser o verdadeiro Barão Munchausen, a leva para um mundo de fantasia de capangas malvados, criaturas de contos de fadas, bruxas e diversos outros elementos maravilhosos e nem tanto.


Dynamite Entertainment, Os Batutinhas (SQ) e Quadrinhos Inglórios (SQ) orgulhosamente apresentam um evento que redefine como olhamos para as fábulas e imaginação! Escrito por James Kuhoric, ilustrado e colorido por Grant Bond, artes de capa por Nick Bradshaw, tradução por Jevoux, revisão de Aeris e diagramações de McMiller."




Link no mediafire.

Link no hub SQ.

Link do DLC no hub.


Ah, e eu já ia me esqucendo. Essa HQ é feita em parceria com o grupo Batutinhas, também da SQ. Engraçado que, apesar de ser um grupo bem mais antigo que o nosso, a gente vai sempre ver como o irmãozinho mais novo por causa dos temas que ele aborda.
De qualquer forma, não deixem de ir o post do McMiller sobre a Trovadores também.
Abraços!


3 comentários:

  1. Curioso, a Dynamite fazendo um HQ como essa, parece querer enveredar por outros nichos... merece uma olhada.

    Valeu

    ResponderExcluir
  2. Talvez abrir uma porta como a Boom fez com a Boom Kids?

    Sim, acho provavel que essa HQ seja o início de um teste, pra ver com o público curte a idéia.

    ResponderExcluir