segunda-feira, 19 de julho de 2010

Contêineres DLC do JDownloader

Os mais atentos ao blog devem ter percebido que eu estou disponibilizando as HQs em um outro link. O tal "Link do DLC no hub." O que é essa porra então?

DLC é na verdade uma maneira de se referir a arquivos com a extensão .dlc. Esses arquivos são conteinêres de links. Eles guardam dentro deles uma lista de links para os arquivos que você quer baixar. Os arquivos .dlc são abertos e podem ser baixados por um programa chamado JDownloader.

O JDownloader é um gerenciador de downloads como o GetRight, FlashGet, etc. Com a diferença de não ter "get" no nome, e além disso, ser muito útil para usuários com ou sem contas premium.

O JDownloader é open source, e pode ser encontrado nesse site.
Eu por enquanto não vou dar grandes explicações, mas um belo tutorial sobre o JDownloader pode ser encontrado aqui. O link é para o fórum tehPARADOX. Um fórum de downloads muito bom.
Talvez mais tarde eu traduza esse tutorial.

Bem, porque diabos eu me dei ao trabalho de usar essa porra?

Aí entrou a mente criminosa do meu amigo Squall. O arquivo .dlc criado pelo JDownloader é uma lista de links, portanto, não pesa mais de, digamos, 5 kb. E tenham certeza que 5 kb de links é link pra caralho. Baixar 5 kb do hub é, com certeza, muito, muito fácil, coisa que a maioria consegue fazer em questão de segundos, mesmo que só tenha uma fonte. E depois que baixar, pronto. Você possui os links diretos para baixar com o JDownloader. Daí se escolhe a pasta para baixar e esperar pra ler a revista.

Outra vantagem é que o formato .dlc usa uma encriptação que quando aberto o arquivo, ele não revela os links. O JDownloader reconhece e adiciona à lista de download mas em momento algum mostra o link. Isso significa proteção aos links usados. Muito mais difíceis de serem deletados assim.

"Então essa porra tem 5 kb, é difícil de ser idêntificado... mas é só isso?" - pergunta o jovem Padawan.
"Não," diz o mestre Jedi. "A paciência é uma virtude, caro Padawan"

Ainda tem que o JDownloader é user-friendly o suficiente pra qualquer macaco mal adestrado de circo poder intalar e começar a rodar direto, sem nenhum conhecimento astrológico, sem saber tarô ou mesmo se ignorar as filôsofias dos grandes mestres.

Então, resumo da ópera é esse. Se tiver a fim de experimentar os links diretos pelo .dlc, o que eu recomendo pra quem já está no hub, é só clicar no link que eu mostro aqui e ser feliz. Faço isso porque o hub é o nosso pára-quedas. Os links no mediafire são legais e tal, mas sã tão vulneráveis quanto uma virgem de 17 anos na zona. Você sabe que eles vão se fuder mais cedo ou mais tarde.

Caso você tenha acabado de nascer no mundo dos scans ou tenha estado em coma profundo pelos últimos meses, dê uma lida nesse sub-fórum pra ficar em dia com as novidades do funcionamento do hub SQ. Visite esse link especificamene para ler o nosso tutorial sobre o hub e tudo mais.

E lembrem-se, sharing is caring, folks.

7 comentários:

  1. E isso tudo é por culpa minha. Minha culpa, minha máxima culpa.

    E putz, quem foi o ignorante que fez o logo da Marvel Kngihts e dos Filhos do Átomo? Puta merda, o primeiro epiléptico que acessar esse site vai pro saco.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou inteligente e comigo não funciona...

    ResponderExcluir
  3. HUahuahuah.
    Calma, Aeris. Eu vejo com você o que cê tá fazendo errado no msn.

    E quem tiver dúvidas pode comentar ou mandar um email também.

    ResponderExcluir
  4. Ja tinha ouvido falar faz tempo, mas só resolvi testar porque falaram que ele baixava o audio dos videos do Youtube..
    Tem várias utilidades esse programa, ruim que é um pouco gastão de memoria...

    ResponderExcluir
  5. Sério? Gastão? Só 20 megas! lol

    ResponderExcluir