sexta-feira, 2 de julho de 2010

Constantine 2 - Não, pelamordideus!


Acho que "ô, inferno," não chega perto de descrever meu desespero com a notícia que eu li no Melhores do Mundo. Resolveram chutar cachorro morto e é provável que façam uma continuação de Constantine. O papo da produtora, Lauren Shuler Donner, de acordo com o MdM é o seguinte:

"Sim, sempre estivemos interessados em continuar aquela história... Estivemos bem perto disso, Keanu Reeves estava bem envolvido com a coisa, mas tivemos alguns pequenos solavancos na estrada e as coisas esfriaram um pouco...

Mas certamente vamos nos reunir em breve pra começar novamente... Sempre escuto pessoas falando bem do primeiro filme."
 
Minha implicancia com o negócio é a seguinte, apesar do filme ter algumas referências à HQ, não passa disso. Referências. Toda a criação do personagem, desde conceito (motivações, ideologia, atitudes) até a parte da atuação (saber falar com sotaque britânico ajuda pra caralho, keeanu!), está errada. Porra, até a merda do ator não ajudou. O Constantine é loiro! Loiro! Quão difícil é entender isso, seus filhos da puta.
 
Fora que a produção vacilou escolhendo o ator pro Lúcifer. Peter Stormare faz uma boa atuação, o cara é bom no que faz e tem a fuça do dêmo. Ele convence como capeta mas o fato é... não escreveram um série inteira sobre o título Lúcifer: Estrela-da-Manhã à toa! Lúcifer é um anjo, tinha que ser mulher igual a Gabriel, porra. Só dão vacilo.
 
Mas mesmo assim, temos as referências. Foi legal ver as tatoos sendo usadas. Alguns artefatos mágicos como o o isqueiro, a caixa de fósforo. A briga com o demônio de bichos do esgoto se aproxima de forma interessante da luta contra Mnemoth, que acaba com a morte de Gary Lester.
 
Aliás, nem me lembra disso. O que fizeram com o Papa Midnite... puta que pariu. No filme ele cuida da neutralidade! NEUTRALIDADE! Midnite é o vooduzeiro mais safado e pilantra da história dos quadrinhos. Saco.
 
Ah, desisto. Fizeram um filme cagado e vão fazer outro pra delírio dos não-fãs de Hellblazer. Fim.

13 comentários:

  1. Serei excomungado, assassinado e vão jogar sal no meu corpo.

    Mas o filme um não foi de todo ruim, não queria que o "NEO" fosse o constantine, ter sido em LA foi bizarro.

    Mas tirando este fato e alguns outros, o filme pra não fans de comics foi bom.

    ResponderExcluir
  2. Bem, olhando por esse ângulo..
    Se eu ignorar que:

    - Constantine Ingles e não americano.
    - Papa Midnite mora em NY não em LA.
    - Papa Midnite tem um Cassino, não um bar.
    - Constantine não luta por neutralidade alguma e acha o livre arbítrio uma baboseira.
    - Lucifer tem aparencia de mulher.
    - Constantine não sabe dirigir, quanto mais usar arma, quanto mais uma .12 em forma de cruz.
    - Chas não é uma criaça.
    - Chas... não é... uma criança.
    - Ele não matou nenhum amigo dele pra salvar a própria pele.
    - Eu falei que o Chas não é uma criança? No que eles tavam pensando?! \o/

    É, tirando isso... e algumas outras coisas. Eu curti o filme. =)

    ResponderExcluir
  3. Mas sso que eu quero dizer vox, isso são coisas q nos como viciados em quadrinhos levamos em conta, e eles não

    Eles por audiencia em geral

    ResponderExcluir
  4. É concordo com o Malt.... mas eu não posso falar nada por que eu sou fã do Keanu... mas concordo que pelo menos um ator loiro poderiam ter colocado.... e que o Chas não é uma criança xD E que ele é britânico... e eu vou parar por aqui!

    ResponderExcluir
  5. Leio Constantine desde antes das VERTIGO.... e achei o filme bem bacana! Diversão da Sessão da Tarde!

    ResponderExcluir
  6. Lol só se for na sessão da tarde mesmo. =)

    ResponderExcluir
  7. Achei que o filme da pra passar o tempo, nunca li Constantine, mas consigo entender vcs...

    "Constantine é loiro! Loiro! Quão difícil é entender isso, seus filhos da puta."

    EAUhueaHuheauhea! Rindo muito aque! É por ae mesmo cara, os caras quando vão adaptar as paradas não conseguem entender as coisas mais basicas... ae fode tudo mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Entendo que pra quem é fã de um comic quando se anuncia que irão fazer um filme daquilo que vc tanto adora (vc pensa: agora todo mundo vai ver o quanto é irado!).
    Só tem uma coisa um filme produzido a partir da adaptação de uma história já existente nunca vai ser exatamente como a história original. Por isso a categoria no Oscar é melhor roteiro adaptado, a história tem que ser adaptada para a media.
    No comic aquela história funciona, mas isso não quer dizer que no cinema também irá funcionar. Além do que deve ser muito difícil você convencer todas as pessoas que serão envolvidas na produção do filme que eles deverão apenas copiar exatamente o que está no comic sem dar espaço para nenhuma originalidade.

    ResponderExcluir
  9. esse foi o melhor filme e nao foi cagado

    ResponderExcluir
  10. o filme está ótimo do jeito que está, nenhum filme que o povo resolve passar dos quadrinhos pra televisão fica perfeito, mais esse ficou muito bom, melhor do que muitos outros por ai.

    ResponderExcluir
  11. Se o filme se chamasse "A Igreja do pastor joão" e não mencionasse a HQ eu nem reclamava...
    MAS PRA QUE FAZER ISSO? FILME FILHO DA PUTA.

    ResponderExcluir
  12. Gente, Entendam que a crítica que eu faço aqui é totalmente respeitosa. Sou um leitor assíduo da Hellblazer também por conta de vocês.

    Gostei bastante do filme, e por conta dele cheguei aos quadrinhos, ainda que seja um leitor de quadrinhos desde bem antes. Mesmo sendo um fã tardio, li tudo o que chegou às minhas mãos apaixonadamente. Devo dizer que mesmo depois de conhecer bem o Constantine dos quadrinhos, ainda gosto muito do filme, e uma sequência, se bem pensada e colocada em boas mãos, poderá ser bem-vinda. Cinema e quadrinhos são instâncias diferentes e gêneros artísticos diferentes, mesmo que dialoguem entre si muitas vezes.

    Temos uma fotografia fantástica, uma trilha sonora do caralho, atuações ótimas, personagens com grande profundidade, um diálogo que passa a mensagem que o diretor queria passar e um enredo que envolve. Filmes não são feitos apenas pra fãs xiitas, ainda mais quando se trata de Hollywood. Constantine é um personagem que é parte de uma mitologia moderna iniciada pelos quadrinhos, assim como o Superman, o Batman, o Morpheus, entre outros, e assim como qualquer mito, se abre para adaptações das mais diversas. Fazer uma adaptação idêntica é meio que se masturbar com revista de mulher pelada, só que dessa vez com um loirão inglês...

    Ficou diferente, ele é moreno, americano e etc. e tal, mas se eu quisesse ver o Constantine dos quadrinhos, é só eu entrar aqui no QI e baixar os scans bacanas que vcs disponibilizam, não? (by the way, parabéns pelos scans).

    Claro que esse é o meu ponto de vista. Discordâncias são sempre legais de se ouvir.

    ResponderExcluir
  13. Mas aquele NÃO ERA O COSNTANTINE!!! Qual a dificuldade de ENTENDER isso??? Constantine é pilantra, cínico... ele não usa violencia. Usa inteligencia. A mágica dele é mais ilusão (parece até o baralho azul do MAGIC!!)... e ele NÃO FERROU NINGUÉM !!!É sua marca registrada...Ahhhh... desisto... a Rachel Weisz estava ótima (e linda como sempre!)...a escolha de Gabriel também foi boa (Tilda Swinton)... embora discorde de Lúcifer ser feito por uma mulher.... ele é meio andrógeno, mas a natureza dele é mesmo masculina... se o David Bowie fosse mais jovem, seria PERFEITO!! E o poblema não é a ADAPTAÇÃO. É TODO O CONCEITO!!!... e o Chas... arghhhhhh!! Shia LaBeouf, cara??? Sério????

    ResponderExcluir