quinta-feira, 10 de junho de 2010

Blacksad #1 e #2

Direto dos nossos irmãos de leitura da Ndrangheta & Deckarte. Duas grandes histórias antropoformicamente incríveis.

Blacksad, o detetive e gato mais sortudo do mundo precisa de todas as suas nove vidas(nove sim, os gatos brasileiros tem 7 e os europeus e estadunidensses tem 9) para conseguir desvendar vários mistérios que o levarão ao submundo do crime e também ao submundo do racismo.
Exatamente, para o leitor menos atento, Blacksad pode parecer somente uma historinha boba com bichinhos, mas na verdade, por detrás de todos os pêlos e escamas, vemos temas como sexo, violência e forte critica ao racismo. Pelo menos contra gatos pretos.

Sinopse:
"Se a curiosidade matou o gato, então alguém deveria avisar John Blacksad do quão sortudo ele é por ainda não estar com os pés esticados dentro de um caixão de pinho.
Como um investigador particular, ele entra de cabeça na sujeira e nas sombras das ruas da selva de concreto conhecida como Nova York para solucionar seus casos. Assassinatos misteriosos, crimes que parecem insolúveis e situações de extrema violência fazem parte do dia-a-dia de Blacksad. Nada escapa ao seu olhar e ninguém consegue se esconder por muito tempo desta pantera negra trajando um surrado sobretudo.

Criado pelos espanhóis Juan Díaz Canales (texto) e Juanjo Guarnido (arte), ambos com experiência anterior em animação para a Disney, Blacksad arrancou elogios de artistas como Joe Kubert, Tim Sale, Stan Lee e Jim Steranko."





Clique na capa para fazer o download direto, ou...

Links no hub SQ

Mas essa apresentação toda não é sem motivo também. As edições #1 e #2 do Blacksad estão aqui como prelúdio, pois logo sairá pela QI a Blacksd #3 - Red Soul.
Aguardem.

Agradeçemos imensamente ao scanner e uploader orginal da #1 e #2 da Blacksad.

Pra finalizar, um tributo feito por TheKarelia ao Blacksad. A trilho sonora é um deleite para os fãs de Jazz, combinação perfeita com a revita. E os fãs do jogo Grim Fandango vão ter uma surpresa extra.


5 comentários:

  1. curti
    e ai, quando saem as outras edições ?

    ResponderExcluir
  2. quando e que vai sair a terceira ediçao?

    ResponderExcluir
  3. This is a great web site. Good sparkling user interface and very informative blogs. I will be coming back in a bit, thanks for the great article. I have found it enormously useful..
    unblocked games

    ResponderExcluir