terça-feira, 15 de junho de 2010

O Mapa dos Melhores Filmes de Todos os Tempos

Estava eu surfando na net aqui no estágio quando me deparei com esse EXCELENTE trabalho do francês David Honnorat. O cara teve o dom de fazer um mapa sobre os melhores filmes de todos os tempos baseado no mapa do metrô britânico. Vale muito a pena dar uma conferida!

Noticia retirada do blog da Revista Monet.

Ele é responsável por “The Best Movies Of All Time Map” (ou “O Mapa dos Melhores Filmes de Todos os Tempos”), que você confere clicando no link acima ou diretamente no site que publicou a criação, o Collider.Com.

O mapa vem circulando pela web nos últimos meses e faz sucesso porque usa um método clássico da infografia, a habilidade de informar através de representações visuais: o esquema das estações do metrô de Londres, assinado pelo lendário designer gráfico Harry C. Beck.

Nesse sistema, o que importa não são as curvaturas do relevo nem dos trilhos, mas a sequência de estações e as intersecções entre elas, para o usuário chegar aonde quiser. O mesmo vale para o mapa de filmes, em que não fazem diferença o ano de lançamento nem a quantidade de prêmios recebidos, e sim a relevância dentro de cada gênero.

E também existem baldeações nesse “metrô cinematográfico”. No encontro da Linha 16 (Animação) com a Linha 2 (Romance), está “Wall-E” (2008). Na interseção da Linha 1 (Obra-Prima Universalmente Reconhecida) com a Linha 12 (Drama Obscuro e Esquisito) está “Laranja Mecânica” (1971). E, no cruzamento das Linhas 1, 13 (Ficção Científica) e 14 (Fantasia), está o primeiro filme da saga Star Wars, “Guerra nas Estrelas — Episódio IV: Uma Nova Esperança”.

Link para a noticia completa



Por hoje é só, meninos... até a próxima madrugada ;)
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário