segunda-feira, 14 de junho de 2010

Preview de O Talismã - A estrada das provações




O Talismã é um livro de fantasia de 1984 escrito por Stephen King e Peter Straub. A adaptação do livro para o mundo dos quadrinhos está sendo feita Del Rey desde outubro de 2009 e são esperados 24 edições. Segundo informações essa é a primeira de 4 minisséries, cada uma com 6 edições. O primeiro arco da série é The Road of Trials..O livro O Talismã tem uma seqüência, Black House e um terceiro livro está sendo escrito pelos autores. Ainda não sabemos se a editora pretende fazer uma adaptação dos outros dois livros.




O livro narra as aventuras de Jack Sawyer, um garoto de 12 anos que, para salvar a vida de sua mãe (que está com câncer), parte numa jornada de costa a costa dos Estados Unidos procurando um artefato chamado ‘O Talismã’. O interessante no livro é a existência de um mundo paralelo ao nosso, chamado de ‘Os Territórios’ - um estranho mundo fantástico em que as personagens têm ‘Iguais’. Suas mortes e nascimentos geralmente coincidem, mas há casos raros (como o caso de Jack Sawyer) de pessoas que morrem em um mundo e não no outro, o que os dá a possibilidade de ir e voltar entre os dois mundos, se souberem como. Jack é ensinado a como fazê-lo por um personagem enigmática, Speedy. Não só a vida de sua mãe está em jogo, mas também a da rainha dos Territórios - 'Igual' de sua mãe. Não bastassem as surpresas desse novo mundo e a vida de andarilho, Jack terá ainda que correr contra o tempo para chegar ao outro lado do país, pois está sendo perseguido por Morgan Sloat, pai de seu melhor amigo Richard e antigo sócio do falecido pai.

Em certo momento, ele irá se deparar com Lobisomens, conhecidos simplesmente como Lobos, que habitam os Territórios e não são os tradicionais assassinos selvagens, mas podem mudar de forma à vontade e geralmente são pastores ou guarda-costas. Um lobo de 16 anos, chamado simplesmente de Lobo, é jogado nos Estados Unidos acidentalmente por Jack e acaba se tornando seu guarda-costas e companheiro. Lobo não é muito inteligente, mas é carismático e gentil. Esse personagem deixará aos leitores do livro uma célebre frase, "Lobo! Oh, Lobo!"




Em breve pra vocês aqui nos inglórios ;)

4 comentários:

  1. Parece ser muito bom, vocês já tem previsão de quando vai sair?


    Jorge Martins

    ResponderExcluir
  2. Legal eu tava querendo ler essa hq, li o #0 e parece legal...

    Mudando de assunto, eu sempre baixo hqs deste blog, gosto mto do trabalho de vcs. Estou fazendo um curso de quadrinhos com o Mutarelli, e minha primeira hq de uma página está no meu blog, se interessar publicar aqui eu ficaria feliz, mas tb que vcs dessem uma passada lá pra conferir.

    abs

    http://fabioque.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Opa é bem legal mesmo...o n.o 2 ja está em "trânsito"...

    ResponderExcluir
  4. Caramba !! Adorei a sinopse.
    Quero ler essa série.

    ResponderExcluir