domingo, 13 de junho de 2010

IT’S ALIVE! HAHAHAHAHAHAHAHA!!!
O Monstro ESTÁ VIVO!


Mas, não esperem um cabeçudo verde com parafusos no pescoço fazendo arruaça pela cidade! FRANKENSTEIN de Dean Koontz é uma trama de suspense, ambientada na Nova Orleans dos dias de hoje, que mistura ação policial, misticismo e horror, envolvendo uma série de bizarros assassinatos e uma conspiração bicentenária.

Na verdade, Dean Koontz, conhecido escritor nos EUA, foi chamado para adaptar os personagens de Mary Shelley, para uma série policial da TV pela rede de televisão a cabo, USA Network. Quando o piloto foi lançado, em 2004, a série seguiu outros caminhos sem a participação de Koontz.


O livro, porém, foi um sucesso, virando uma trilogia: Prodigal Son (2004), City of Night (2005) e Dead and Alive (2009), que já venderam 400 milhões de cópias no mundo todo, porém, nenhum foi publicado ainda no Brasil. Uma segunda trilogia da série, sai depois de amanhã nos EUA (15 de junho), com o livro Lost Souls.


Em fevereiro deste ano, Ralph Winter e Terry Botwick, da 1019 Entertainment, aquiriu os direitos da série para o cinema. Ralph Winter é o produtor da Trilogia X-Men, Wolverine, Quarteto Fantástico e Planeta dos Macacos de Tim Burton. “Esses livros têm reviravoltas suficientes para manter o público voltando ao cinema ainda por muitos anos”, disseram os dois à Variety.
A editora de quadrinhos, Dabel Brothers, publicou a adaptação do primeiro livro em 2008, em um primeiro arco de cinco edições. A partir deste ano, a série começa a ser lançada pela Dynamite. O roteiro para os quadrinhos foi escrito pelo veterano Chuck Dixon (Connor Hawke, Batman and The Outsiders, Simpsons Comics, G.I. Joe e The Man with No Name) e a arte por Brett Booth (Backlash, X-Men vs. Apocalypse, Anita Blake: Vampire Hunter e SG-1: Vala Mal Doran).

“Há dois séculos, um homem chamado Victor Frankenstein desafiou a natureza e criou a vida humana a partir da combinação de tecidos mortos e a força da descarga de um relâmpago. O experimento produziu um monstro tão poderoso que se pensava que tanto a criatura como seu criador tivessem sido destruídos, vítimas da ciência enlouquecida. Nos dias de hoje, um homem autodenominado Victor Helios é um dos mais abastados cidadãos de Nova Orleans. Como filantropo, com uma bela esposa e centenas de leais empregados, Victor mantém uma assombrosa influência sobre a cidade -- mas, nem tudo é o que parece. O terrível segredo que Victor vem escondendo está prestes a ser descoberto.”
Introdução de Chuck Dixon, em FRANKENSTEIN de Dean Koontz #1
Já, já aqui, nos Quadrinhos Inglórios - SQ!

Um comentário:

  1. Então seja bem vindo, Linnus!
    Excelente post, excelente HQ, excelente tradutor!

    ResponderExcluir