quinta-feira, 14 de maio de 2020

Visões de 2020 - Integral


O ano de 2020 chegou, mas muito antes dele, em 1997, o autor da Vertigo, Jamie Delano imaginou como seria o futuro três décadas depois. O resultado é bastante bizarro, mas algumas coisas estranhamente fazem sentido, como se fosse uma realidade alternativa do que estamos para viver. 

Jamie Delano se reuniu com quatro artistas que já haviam trabalhado com ele na série do Homem-Animal   Esses artistas eram Frank Quitely, Warren Pleece, James Romberger e Steve Pugh. Cada um deles desenhou uma história de 3 edições cada, totalizando as visões em 12 edições. Em cada arco de história temos a focalização de um personagem em uma localização diferente. O primeiro mostra Alex e se passa em Nova York. O segundo, mostra sua filha, Jack, em Miami. O terceiro, um dos filhos gêmeos de Jack, Ethan, em trânsito entre Detroit e o meio-oeste. Já o quarto, mostra o segundo filho de Jack, Adam, viajando da Califórnia para Nevada.

O título é um jogo de palavras com a expressão “visão 20/20”, que se refere à visão normal, ou talvez a alguma visão “perfeita” para os olhos dos seres humanos. As visões do ano 2020 nesta série, no entanto, não são boas e pintam um futuro distópico onde a maioria dos homens são inférteis, a sociedade é ainda mais segregada e as pragas correm soltas. Entretanto, não deixa de mostrar a visão padrão do ser humano “normal”, que vive nesse mundo e não tem nada de especial para se destacar dos outros. 

 Scans por Homemsemnome. 

Link:

4 comentários:

  1. Cara, bizarro é nosso real 2020 que estamos vivendo com essa pandemia. A realidade sempre surpreende! Obrigado por disponibilizar essa série. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Grato por disponibilizar a série. Fazendo um paralelo com o que estamos vivendo nos últimos dez, quinze anos, nos mostra que a mudança infelizmente ñ é para melhor.

    ResponderExcluir