sábado, 11 de março de 2023

O Ciclo de Nibiru (2015)


Gradualmente emergiu no século XXI, uma doença sanguínea que afetava todos os seres humanos, sem exceção. Do dia do seu nascimento em diante, todos os homens e mulheres sofriam com uma forte anemia, causando rápida perda de células vermelhas do sangue. Só havia uma forma de sobreviver: transfusão. Sem isso, nenhum ser humano pode viver mais do que três dias.

Depois de séculos obscuros de canibalismo e caos, os sobreviventes se reúnem para acabar com as guerras de sangue sob a égide do império.

As cidades estados devem respeitar a lei de sangue, a qual oferece a todos os cidadãos uma distribuição igualitária de sangue baseada em três princípios:

É proibido roubar o sangue do seu companheiro sob pena de morte.

Cada cidadão tem que pagar a taxa de sangue para o Império.

O sangue é distribuído de forma regulada pelo Império.

Mas a hegemonia regulatória do Império é agora contestada, causando crises dentro do poder do próprio Império. O Conselho das cidades estados culpa assim o grande rei Kawil Suarez por ser mole demais em lidar com o conflito separatista da cidade estado de Coban. Recusando-se a obedecer a Lei do Sangue, os habitantes desta cidade reservam o precioso líquido vital para os deuses ancestrais que eles adoram. Izu e Mathieu Moreau lançam uma ambiciosa saga de ficção científica com nuances proféticas que, entre ação e reflexão, nos questiona sobre a civilização humana e seu lado sombrio. Em duas edições. Tradu de Zealfie27 com letras de Carfrangs. Em duas edições.

O Ciclo de Nibiru v01

O Ciclo de Nibiru v02

3 comentários:

  1. Por céus...
    Que sinopse mais cativante a viver essa HQ...
    Eu vi essa HQ num blog só que em espanhol e pensei...
    Alguém poderia traduzir essa HQ...
    E agora aqui estas...
    Gratidão demais...
    Vou aprender espanhol para acompanhar lá e cá...
    Que ambos blogs de HQs trazem sempre o melhor deste mundinho de histórias fantásticas a viver...
    Que venha a 2º parte.

    ResponderExcluir
  2. Profecia muito próxima da nossa Realidade, lembrei da Pandemia de Coronavírus ao fim da Sinopse.

    ResponderExcluir