sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Doutor Sombra

"Esta é a história do meu avô”, o escritor Peter Calloway explicou em um comunicado, acrescentando que seu avô era “um médico negro que, após se formar no início da década de 1930 em Chicago, não conseguiu encontrar um emprego em um hospital porque era negro. Ele também não conseguiu um empréstimo de um banco para começar um consultório. Desesperado, ele se voltou para a única outra fonte de dinheiro na Chicago da era da Lei Seca: a Máfia.”
Ele continuou: “O que meu avô fez é uma espécie de lenda em minha família. Ele enfrentou enormes obstáculos e os superou, preparando seus filhos para uma vida melhor do que a dele. Isso não quer dizer que ele era um santo - ele não era. As escolhas que ele fez tiveram consequências para o resto de sua vida. Acho que o que estou dizendo é que, por um lado, sua história representa a promessa da América. Por outro lado, também mostra o pior. Isso, para mim, é atraente, emocionante e, em última análise, importante."
Com a série, ilustrada por Georges Jeanty, Calloway disse que quer se afastar da tendência de sua família de glorificar as ações de seu avô. “Ele era ousado, inteligente e experiente”, admitiu, “mas também era imperfeito e fazia coisas que são, na melhor das hipóteses, moralmente questionáveis. Para ser honesto, essa é a parte que minha família tende a se esquivar - e essas são as coisas que sinto que é necessário explorar.” Scans por Zealfie27 e Carfrangs. Série completa!

Links:  

Doutor Sombra 01   Doutor Sombra 02   Doutor Sombra 03   Doutor Sombra 04   Doutor Sombra 05




5 comentários: