quarta-feira, 15 de julho de 2020

Aâma


Num futuro distante, Verloc Nim acorda com amnésia, perdido num planeta inóspito. Graças a um diário que o gorila-robô Churchill lhe entrega, ele começa a acessar seu passado.
Verloc descobre, então, que leva uma vida miserável e perdeu o trabalho, a esposa e a filha. Em meio a tudo, seu irmão o leva numa viagem com o objetivo de recuperar um misterioso produto científico. Mas as coisas parecem não ter saído como esperavam. Produção por Frederik Peeters. Edição com material extra. Scans por Homemsemnome. Série concluída.
Link:

3 comentários:

  1. Lí os 3 primeiros volumes de forma física, inclusive ainda os tenho aqui. Já tem um tempo que eu não compro HQ por estar descapitalizado, mas nem sei se a Nemo chegou a publicar o 4º volume. Lembro que o 3º capítulo já foi um parto para trazer. Chegaram a dizer que só publicariam de forma digital, o que foi um desrespeito com o leitor colecionador na época. Enfim, agora cá estou eu, tendo que ler o livro 4 de forma digital. Só tenho a agradecer a galera que traduz Scan por trazer essa obra do Peeters, foi uma forma de depois de anos eu poder concluir a leitura.

    Decerto a trama me desapontou um pouco, pois ela tomou um rumo metafísico que eu não esperava, porém, os desenhos tomados por psicodelia compensam qualquer trama mal explorada (na minha opinião é claro). Contudo, achei que a trama cumpriu seu papel, o leitor não ficou a ver navios com uma trama subjetiva, pelo contrário, tudo ficou as claras. A noção de criar uma nova vida biomecânica com onmipresença não é nova, porém, aqui, ela não foi explorada de uma forma de "vida" maligna que deveria ser combatida, mas que no final, dentro de uma criança, ela pode se desenvolver com uma parva e curiosa noção do que é ser humano. (Pelo menos foi assim que eu entendi). O final fica em aberto, mas não creio que o autor vá revisitar essa história no futuro para expandir tal conceito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depois deste super comentário a respeito da HQ...
      coloca a mesma como prioridade...

      muito bom!

      Excluir
  2. é amável quando se tem um apreço por uma HQ...
    e a mesma já está completa...
    obrigado por postarem...
    em breve, desejo viver esta aventura...
    que pela sinopse e animação na hq...
    me parece ser uma grande aventura!

    ResponderExcluir