A Marvel criou um selo alternativo de HQs na década de 1980 que foi um sopro de criatividade e novidades nas HQs engessadas e presas a um formato único fugindo da linha de super-heróis da época. Este selo era o EPIC COMICS, o lar do herói cósmico DREADSTAR, mas também o lar das guerreiras da Irmandade do Aço. Um grupo de amazonas que cria uma sociedade guerreira em uma ilha, que por suas realizações ao longo do tempo, passam a ser respeitadas por todos os reinos que as cercam, mesmo que para isso façam vários inimigos. Esta é a história de uma de suas guerreiras desde o seu princípio na hierarquia militar das amazonas do Aço.
Lançada edição especial Boronwe - Filha da morte!
Publicado originalmente pela EPIC COMICS. Série Regular
Ano de Lançamento: 1984. Finalizada - 8 ed.
Créditos: Christy Marx (roteiro), Mark Vosburg (arte),
ZeAlfie27 (Tradução) eCarfrangs (Diagramação)
1 2 3 4 5 6 7 8
Os antigos vão se lembrar da saudosa Epic Marvel, da editora abril. Dreadstar e Legião Alien compuseram o mix de (apenas), seis edições históricas. Parabéns pelo excelente trabalho. E um velho sonho. Haveria possibilidade de também vermos resgatada a Legião Alien?
ResponderExcluirMarcelo, a Legião Alien é um desejo meu de fazer. É uma série muito maior e mais extensa. Vou precisar de um pouco de coragem para assumir. Mas está nos meus planos sim, fazê-la. Até pensei em fazer em paralelo com a Irmandade, mas estou com muitos projetos ao mesmo tempo. Então, vai ter de esperar um pouco. Mas sim, tenho vontade e algum dia irá aparecer por aqui.
ExcluirEssa tocou meu coração... uma série que merecia uma continuidade, muito obrigado pelo lançamento!
ResponderExcluirLançada n.01 com scans melhores, logo chega a 2.
ResponderExcluirFeliz com este lançamento de vocês, colecionei a epic quando saiu aqui na década de 80.
ResponderExcluirEspero que a Marvel tenha feito o mesmo com as histórias de Alien A legião estelar.
Grato ZeAlfie27, grato Carfrangs.
Ei, por favor, traga os quadrinhos feitos pelo Bastien Vivés, Hurbert, Kerascöet e Zanzim.
ResponderExcluirFantástico, que bela recoradação da Epic e sua curta vida!
ResponderExcluirE Legião Alen é um sonho meu também!
Obrigado pela dedicação!
Mais uma no radar.
ResponderExcluirGrato Zealfie27 e Carfrangs.
Grato por mais este número.
ResponderExcluirBorowne se lascou! Ou não? Aguardemos os derradeiros capítulos! Obrigado pessoal!
ResponderExcluirBom, após 38 anos, uma quase meia vida para alguns seres humanos, e graças ao empenho de Zealfie27 e Carfrangs, saberemos como finalizou esta saga.
ResponderExcluirGrato pessoal.
E lamento por aqueles fãs que já se foram sem conhecer este final.
Tranquilo, na proxima semana vamos ver se sai a tradu da última!
ExcluirMuito obrigado! Aguardava a conclusão dessa saga desde janeiro de 1986. Desde a descontinuidade da saudosa Epic Marvel da editora Abril.
ResponderExcluirEspero pela continuação da Legião Alien!
Os Omnibus de Dreadstar já foram aqui publicados. Mas nenhuma editora se aventuraria a os publicar?
Valeu pessoal, muito obrigado por trazerem o final da série ao Brasil. Peque o desfecho não correspondeu muito à expectativa que o início da história, que li à época no Epic Marvel, prometia. Talvez por siso tenha acabado tão abruptamente. E os artistas voando nos quadrinhos finais condiz com o clima.
ResponderExcluirObrigado novamente a todos!
Não foi o final que pensei que ocorreria, mas não foi uma decepção. Levo em conta a época em que foi escrita a história, pensamentos e conceitos diferentes do que temos atualmente, o que me importa é que a história foi teve um fim, foi-se a expectativa "o que teria acontecido".
ResponderExcluirbom dia! Parabens! Fiquei muito feliz de terminar de ler esta história 38 anos depois. alguma chance de vcs fazerem o próximo volume que saiu pela Eclipse ?
ResponderExcluirObrigado! sim, devemos fazer, só vai demorar um pouco, pois acho que tem umas 100 pags e não vai ser por agora...
ExcluirGrato, consegui abrir pelo GonVisor!
ResponderExcluirGrato, consegui abrir pelo GonVisor!
ResponderExcluirBoronwe - Filha da morte foi uma ótima história, principalmente na mudança de direção sofrida pela personagem.
ResponderExcluirApenas não entendi a mudança de ton da pele da personagem, seria interessante saber porque Peter Ledger a fez.
Talvez em alguma entrevista da época tenha, já que ele é falecido, e tão prematuramente.