O selo Vertigo Voices foi uma primeira tentativa da Vertigo de possibilitar aos autores maior liberdade criativa com a produção de “edições especiais”. Indicados por um símbolo especial (no alto, em vez do símbolo tradicional da Vertigo), os especiais Vertigo Voices eram propriedades de seus próprios criadores, e lançados inicialmente com três títulos, com “The Eaters” (“Os Canibais”) em separado. “Tainted” (“Marcado”) seria o terceiro dos projetos iniciais, mas foi o segundo depois que “Kill your Boyfriend” (“Mate seu Namorado”) atrasou.
Os títulos publicados foram: Face (janeiro/1995) por Peter Milligan e Duncan Fegredo; Tainted (“Marcado”), fevereiro/1995) por Jamie Delano e Al Davison; Kill your Boyfriend (“Mate seu Namorado”), junho/1995) por Grant Morrison e Phillip Bond (com D’Israeli) e The Eaters (“Os Canibais”, novembro/1995), por Peter Milligan e Dean Ormston.
Inicialmente, a linha Vertigo Voices publicaria quatro títulos: os três que formariam a primeira leva, e um quarto chamado “Bizarre Boys”. anunciado e depois cancelado (sendo substituído por “The Eaters”). “Bizarre Boys” seria uma colaboração entre Grant Morrison, Peter Milligan e Jamie Hewlett. O título mostraria os autores metaficcionais “Morrigan” e “Millison” numa busca por suas criações, e “ecoando o ‘bloomsday’ de James Joyce, os eventos que acontecem no ‘dia dos garotos bizarros’ também acontecem nos quadrinhos.”
Tradução: Eddievertigo
Revisão: Tche
Letras: Dilios
Restauração: Marcio Maxy
Revisão: Tche
Letras: Dilios
Restauração: Marcio Maxy
Uma produção Quadrinhos Inglórios
Baú da DC & SatéliteSQ
Baú da DC & SatéliteSQ
Muito boa!
ResponderExcluir