sábado, 6 de abril de 2024

A Legião Alien


Atualizado n.o 2

A Legião Alien foi uma série regular de quadrinhos de ficção científica americana, com outros títulos associados, criada por Carl Potts, Alan Zelenetz e Frank Cirocco para o selo Epic Comics da Marvel Comics em 1983. Depois tanto a Dark Horse quanto a Titan comics publicaram omnibus da série.
Soldados da fortuna, padres, poetas, assassinos e cadetes - eles lutam por uma futura Galarquia, por dinheiro, por uma causa, pela emoção da aventura. Resgatados dos esquecidos e indesejados de três galáxias, eles são treinados para serem a elite, e os dispensáveis das forças de combate. Às vezes forças de paz, às vezes tropas de choque, a Legião é enviada para os conflitos internos e externos mais desesperados da Galarquia. Os legionários vivem rusticamente e morrem firmes, duros como o tungstênio e leais até o fim. 

Legião Alien - apresenta Força Nômade, uma unidade militar semelhante à Legião Estrangeira Francesa. Seus personagens incluem o líder Sarigar, cuja metade inferior é serpentina, o totalmente humanoide Torie Montroc, e Jugger Grimrod, um alienígena da raça Thraxian.

Publicado originalmente pela Epic Comics
Tipo de Série: Regular
Ano de Lançamento: 1983
Total de Edições: 38, mais especiais.
Créditos:
Alan Zelenetz (roteiro), Frank Cirocco (desenhos)
Terry Austin (arte-final) e Bob Sharen (Cores)
ZeAlfie27 (Tradução), Carfrangs (Diagramação).

01  02

4 comentários:

  1. OBA! OBA! OBA! Alien a legião estelar, era a segunda publicação que mais gostava de ler dentro da EPIC.
    Outra para ficar no radar. Feliz feito pinto 🐥 no lixo.
    Grato Zealfie27 e Carfrangs.

    ResponderExcluir
  2. Fantástico pessoal, muito obrigado! Finalmente teremos o desfecho iniciada há 40 anos em Epic Marvel, que deixou o gostinho da curiosidade acerca da conclusão. Parabéns!!!! E obrigado novamente!

    ResponderExcluir
  3. Eu AMO estas HQs espaciais, a outros universos... E estas HQs antigas entregam demais nestas histórias... Só gratidão... Acompanhar os próximos volumes.

    ResponderExcluir