domingo, 17 de janeiro de 2021

Aqueles que ficam pra trás

 

O que você faria se fosse uma criança e uma criatura mágica viesse ao seu quarto uma noite para pedir sua ajuda, para salvar o mundo da destruição? Claro, você a seguiria sem olhar para trás, embalado pela esperança louca de participar de uma aventura única e lisonjeado por ter sido escolhido como o salvador de um povo fantástico! Quem nunca sonhou com isso? Mas ... e os que ficam? Os pais encontram a cama fria e vazia de seus filhos, a janela aberta e nenhuma palavra de explicação. Eles acreditam em um sequestro, talvez em uma fuga. Um assassinato. Ao longo das semanas, meses, eles lançam avisos de procurados, liberando suas últimas energias para manter a esperança. E então o garoto volta feliz e entusiasmado com sua aventura, que pareceu durar apenas alguns dias. A família está reunida. Até a próxima partida da criança ...
Uma história sombria e um pouco desesperada, pois os filhos que saem envelhecem muito menos rapidamente do que os pais e perdem o fio da vida "real" ... a história fantástica também pode ser lida como a metáfora de uma forma de psicose, um distanciamento da realidade (e uma distância das pessoas próximas) como uma síndrome de Peter Pan que teria degenerado. Por Busquet e Xoul. Scans por Zealfie27 e Carfrangs.

Link:

Aqueles que ficam pra trás



8 comentários:

  1. Como sempre digo, uma boa sinopse é sessenta/setenta porcento de um bom livro ou hq. Grato pela postagem Zealfie27 e Carfrangs.

    ResponderExcluir
  2. que sinopse...
    e vamos de uma super HQ...
    obrigado por postar!

    gratidão imensa.

    ResponderExcluir
  3. uma sinopse é uma sinopse...
    convite amável para uma super HQ...
    obrigado por postarem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vamos sempre que possível pra histórias assim... tem melancolia, dramas, mas também muita reflexão...

      Excluir
  4. Boa demais essa hq, é ótimo pode ler historias diferentes assim.
    muito obrigado

    ResponderExcluir
  5. Excelente relíquia aqui no blog, que só traz história de alto nível fugindo dos encapuzados e coloridos.

    ResponderExcluir