sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Crossing Midnight (2007-2008)



O roteirista MikeCarey (Lúcifer, Quarteto Fantástico Ultimate) retorna ao mundo do horror e magia 
nesse título mensal, com capas de J.H. Williams III (Promethea,Desolation Jones), arte de Jim Fern (Fábulas) e arte-final de Rob Hunter(Mystic). 
No Japão moderno, Kai e sua irmã Toshi, gêmeos nascidos cada um de um lado da meia-noite, têm seus destinos entrelaçados pela magia, horror e o mistério. Carey comentou que se inspirou tanto em seus filhos, que são gêmeos, quanto na rica mitologia da Terra do Sol. Principalmente parte da crença Xintó, onde cada objeto inanimado carrega, dentro si, um espírito ou força. Mas o que aconteceria se estes seres mágicos fossem contaminados pela mão do homem e se tornassem criaturas cruéis? 
Os gêmeos, agora adolescentes, vivem em Nagasaki, cidade que sofreu com o bombardeio atômico no final da Segunda Grande Guerra. Além do horror nuclear que a bomba lançou sobre em seus moradores, ela acabou libertando uma terrível força entre o nosso mundo e o mundo espiritual. 
Mas essa não é uma história apenas sobre o sobrenatural, mas também sobre família. O primeiro arco será narrado por Kai e contará as desventuras de Toshi, conforme a história for se desenrolando, cada personagem ganhará mais espaço, inclusive seus pais, que são mais que meros coadjuvantes. 
Scans pelo Vertigem. Série em 19 edições
Links: 

2 comentários: