sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Verdun


A terceira série sobre a visão francesa sobre a Primeira Guerra Mundial. Em 14-18 o foco eram os soldados e seus sentimentos em participar de uma carnificina. Em Ambulância 13, a visão de um médico que tenta minimizar as desgraças de um conflito insensato. Em Verdun, ao focar em contar a história de uma das maiores derrotas francesas que mudou toda a visão do povo sobre seus líderes, o escritor traça um perfil profundo dos líderes e de seus desmandos e total descompromisso com as pessoas que realmente estavam na linha de frente. A vida humana não valia absolutamente nada para eles! Com farda ou sem ela, nos hotéis de luxo onde os qgs dos militares estavam entocados ou nos comitês políticos da Assembléia, todos tinham um ponto em comum: o total desprezo pelo ser humano, não importando se era francês ou alemão, os valores importantes eram o próprios egos, sua honra deslocada e ser visto como o "dono do pedaço". Uma triste e dilacerante visão da irresponsabilidade de dirigentes (civis ou militares) em relação a importância de quem está sendo comandado.
JEAN-IVES LENAOUR & MARKO(roteiro), IÑAKI HOLGADO (arte) e SEBASTIÉN BOUET (cores)
zealfie27 (tradução) e Carfrangs (diagramação) 
Link:

6 comentários:

  1. aguardando ansiosamente o último número!

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante a história do volume dois.
    Os senhores poderiam informar quanto números fazem parte da série?
    Obrigado pela postagem e parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim com certeza, creio que são três e capaz deste mês mesmo aportar por aqui, obrigado!

      Excluir
  3. Essa, só pelo titulo, deve ser ainda mais forte que as duas HQ anteriores.

    ResponderExcluir
  4. CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    FINALMENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    VALEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Um desfecho à altura, muito obrigado!!!!!

    ResponderExcluir