domingo, 25 de maio de 2014

Grimjack #15


Praticamente desde o começo da série o leitor pôde perceber que em algum momento o passado do Grimjack voltaria para ajustar contas. O misterioso Dancer já foi visto ocasionalmente e alguns de seus asseclas também já deram as caras, mas até agora John Gaunt praticamente não teve muitos problemas com eles (à exceção do tête à tête com o Mac Cabre...). Com o fim desta edição veremos que os planos do Dancer estão devidamente preparados e, se você achou que esta edição teve ação, na próxima edição "o bicho vai pegar". Falando nesta edição o "menu" é o seguinte:
1. Gaunt junta forças com um sujeito que é parte gente e parte caminhão(!). Há uma intersecção com um outro título da First Comics chamado Time Beavers, e referências a última edição da Warp, que foi o primeiro título da First, mas isso não tem repercussões na compreensão da trama.
2. A primeira parte de um artigo sobre conservação de coleções de histórias em quadrinhos. Acredito que, assim como eu, a maioria de vocês tem ou teve coleção de HQs de papel. Ainda hoje tem dicas úteis nesse artigo, mesmo ele tendo sido escrito há quase 30 anos - e foi o que me motivou a traduzir este artigo, que acaba sendo mais trabalhoso do que traduzir a própria HQ. Claro, hoje em dia sempre há a opção de escanear suas HQs e preservá-las digitalmente, mas quando esse texto foi escrito a opção de escaneamento digital não passava de ficção científica ou privilégio para pouquíssimos.
3. No Munden's Bar o Gordon precisa dar uma saidinha para resolver uns problemas particulares e pede a um colega que tome conta do boteco por algumas horas. Quando ele volta... você vai ter que ler para descobrir!
Uma produção do Gibiscuits e Quadrinhos Inglórios. Boa leitura!

Tradução, adaptação e letras por Skætos
Capa e edições por Carfrangs

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário