domingo, 31 de outubro de 2010

Será que os andróides sonham com ovelhas elétricas?????

Do Androids Dream of Eletric Sheeps?



Ninguém ainda se deu por conta de que obra da ficção cientifica estou falando?

Se eu disser BLADE RUNNER?
Como todos os que viram o filme sabem, ele conta a história de um mundo pós apocalíptico onde a ONU, incentiva as pessoas a irem para colônias espaciais, cada uma destas pessoas receberia um andróide como ajudante. Estes andróides seriam meio burros, apenas teriam a função de servir.

Uma força policial com o intuito de controlar os andróides desgarrados é criada. Mas os andróides evoluíram, pensam tanto ou mais que o ser humano, a única diferença é empatia e emoções. Assim os policias devem fazer uso deste recurso e encontrar andróides rebeldes.

No filme eu lembro que os andróides eram chamados de replicantes (nada de importante para resenha, mas lembrei por causa de uma banda de rock gaúcha tinha este nome, anos 80 forma no mínimo engraçados). Divaguei...

Mas porque eu to falando disso? Porque a BOOM! lançou o livro original em HQ. Yeah, Sci -fi de qualidade aqui na QI.

Já foi traduzida o primeiro número de 24 ao total. Eu tenho que revisar e já mando pro diagramador. Por enquanto curtam a arte ai.

Sobre a obra este blog tem uma resenha bem melhor que a minha... hahaha.








Abraços Bastardos.

4 comentários:

  1. Olá, baixei as tirinhas de Calvin e Haroldo e os arquivos vieram com extensão .cbr, gostaria de saber qual programa abre estes arquivos.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Oi, olha tem uns três programas diferentes, mas eu uso o cdisplay, é bem mais simples... quando você instalar, vai aparecer uma tela em branco, é só clicar com o botão dir do mouse e configurar como você quiser.

    ResponderExcluir
  3. Ola, não vejo este negocio em nenhum canto do blog, o que aconteceu com o projecto??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum isso não é da minha epoca, vou conferir por aqui e ver se acho os arquivos pra postar durante a semana...

      Excluir