sábado, 11 de setembro de 2010

King. Stephen King




Boa, galera!
Então, como a maioria do pessoal aqui do QI sabe, eu sou muito fã do titio King. Tanto que tudo quanto é HQ dele que não foi traduzida ainda, eu pretendo traduzir. Como estou fazendo com a Talismã, que eu espero que todos vocês estejam acompanhando.Portanto, eu resolvi fazer esse post, não só por ser fã dele, mas também pra falar de uma série dele que eu gosto muito, A Torre Negra.

Nos livros, a série conta com 7 livros que narram a saga do pistoleiro Roland e sua busca á Torre Negra.

Abaixo segue a descrição da série segundo o site Torre Negra:

Inspirada no universo imaginário de J.R.R. Tolkien, no poema épico do século XIX "Childe Roland à Torre Negra Chegou", e repleta de referências à cultura pop, às lendas arturianas e ao faroeste, A Torre Negra mistura ficção científica, fantasia e terror numa narrativa que forma um verdadeiro mosaico da cultura popular contemporânea. Stephen King começou a escrever a coleção quando ainda era um estudante universitário, na década de 1970.

O primeiro volume, O Pistoleiro (The Gunslinger), foi publicado inicialmente em capítulos na revista de ficção científica The Magazine of Fantasy and Science Fiction. Relançado em 1982 em forma de livro, foi seguido por A Escolha dos Três (The Drawing of the Three, 1987), Terras Devastadas (The Wastelands, 1991), Mago e Vidro (Wizard and Glass, 1997), Lobos de Calla (Wolves of the Calla, 2003), Canção de Susannah (Song of Susannah, 2004) e finalmente A Torre Negra (The Dark Tower, 2004). Desde seu lançamento, a coleção vem reunindo milhares de fãs no mundo todo, e é a obra mais importante do escritor norte-americano.
Bom, não vou dar resumo a resumo de cada livro por que perde toda a graça.
Agora, um assunto mais a cara do nosso blog, as HQ's inspiradas na história dos pistoleiros que estão sendo lançadas. Vale lembrar que todas tem um ou mais dedos do King na criação.

The Dark Tower: The Gunslinguer Born - Torre Negra: O Pistoleiro Nasce
Originalmente publicadas em 7 capítulos, essa série é uma expansão da história contada no livro Mago e Vidro (livro 4 da série) sobre o primeiro ka-tet de Roland. É escrito por Peter David & Robin Furth, e ilustrada por Jae Lee e Richard Isanove, sobre a supervisão direta do Stephen.

Link Direto
Opção 1 / Opção 2

Tradução do Rock'n Comics BR


The Dark Tower: The Long Road Home - Torre Negra: O Longo Caminho pra Casa


A história segue os eventos da O Pistoleiro Nasce e as consequências das revelações entre o tet de Roland e os Caçadores de Caixões em Hambry. A série têm 5 capítulos. O time de escritores e ilustradores que colaboraram com a Nasce o Pistoleiro foram chamados novamente para o Longo Caminho pra Casa.


Link Direto
Opção 1 / Opção 2


Tradução da SóQuadrinhos

The Dark Tower: Treachery - Torre Negra: Traição


Traição é o terceiro arco na série da Torre Negra da Marvel. Roland e seu Ka-tet retornaram a Gilead. Infelizmente, Roland tinha sido pego pelo terrível globo Rosa de Merlin e ficou obssecado com a idéia de olhar mais uma vez para as profundezas rosadas, independente dos efeitos negativos que isso tem no seu corpo.

Link Direto


The Dark Tower: Fall of Gilead - Torre Negra: Queda de Gilead

A Queda de Gilead é o quarto arco da série da Torre Negra da Marvel. - Steven Deschain descobre que a mortal esfera que vê chamada a Toranja de Merlin foi roubada de seus aposentos! Pior ainda, quando ele entra no quarto de sua esposa para prendê-la pelo roubo, seu filho Roland está parado ao lado do corpo dela com uma arma em sua mão.


The Dark Tower: Battle of Jericho Hill - Torre Negra: Batalha da Colina Jericho

Batalha da Colina Jericho é o quinto arco da série. Começando uma arrojada nova história com Roland Deschain e seu citiado ka-tet na fuga logo após a completa destruição da amada cidade deles de Gilead! E tal quando Gilead caí, os pilares da realidade- os seis feixes de luz que seguram toda a existência juntos- começam a ruir. O satânico plano do Rei Crimson de retonar toda a existência ao seu estado primário de caos está se aproximando.



The Dark Tower: The Gunslinger - The Journey Begins / Torre Negra: O Pistoleiro - A Jornada Começa

(Aviso de Spoiler!) O Homem de Preto arruinou tudo o que era mais querido de Roland Deschain e hoje, o solitário Pistoleiro embarca numa nova missão para vingar seus pistoleiros caídos.
Roland finalmente alcançará a Torre Negra? Poderá ele vingar seus companheiros caídos? Tudo começa aqui.


4 comentários:

  1. The Dark Tower: Treachery - Torre Negra: Traição está deletado.

    ResponderExcluir
  2. Torre Negra: O Longo Caminho pra Casa e Torre Negra: Traição com links deletados/invalidos ou com impossibilidade de baixar

    ResponderExcluir