quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Hellblazer #1 até #100

"O Aleister Crowley de sua época", "um pilantra seboso de quinta categoria", "pessoa perigosa de se conhecer" e "um filho da puta dos pés à cabeça."

Todos são adjetivos carregados pelo mais escroto dos magos ingleses.

O que falar de John Constantine? Há quem diga que ele trocaria a própria mãe pra livrar a pele de uma das centenas de enrascadas que ele se mete. Há quem diga que ele vendeu mesmo.

Uma máquina de fazer fumaça. Eu mal consigo ler 10 páginas de qualquer HQ dele sem acender um cigarro. Ele mesmo normalmente chegou ao quinto na décima página. Além disso é um beberrão e um grande apostador, e por sorte, um excelente jogador.


Hellblazer foi escrito por diversos roteiristas e desenhado por mais artistas ainda. Mas os créditos e os kudos vão pro Allan Moore, que criou o mago nas páginas de Monstro do Pântano (Swamp Thing). Obviamente o feiticeiro que mais parecia uma chaminé chamou tanta atenção que logo era grande demais para ser coadjuvante. Ganhou a própria revista.

Allan se juntou com Jamie Delano, co-autor do verdão do pântano, e começaram a escrever o que acabou virando Hellblazer #1 e assim por diante. Isso foi em janeiro de 1988, crianças, e desde então o mago continua sendo o maior filho da puta que já se teve notícia.

Mas qualquer um que leia esse meu texto vai entender que essa minha introdução é bem água com açucar. O que eu to tentando fazer mesmo é não revelar absolutamente nada sobre a HQ. Sendo o Constantine minha personagem favorita, eu quero manter o suspense que faz com que essa seja uma das melhores histórias que eu já li. Com as personagens mais intrigantes, mutáveis, revoltantes, questionadoras, patéticas e invejáveis que eu já encontrei em muitas e muitas obras.

Porra, mas é óbvio que vocês sabem que ele é uma das personagens favoritas, não só minha, mas de todos aqui no QI. Afinal, é ele lá em cima, no banner que ilustra o título da nossa página. Eu posso passar o dia inteiro puxando o saco dele, do Allan, do Delano e dos outros autores que somaram à mitologia, Garth Ennis, Warren Ellis, Brian Azzarello, Mike Carey, Denise Mina, Andy Giggle, Peter Milligan e vários outros.

Bem, essas são as 100 primeiras edições da série mensal do Hellblazer. Elas foram escaneadas e traduzidas no português pelo Sedentário, Rapadura Açucarada, F.A.R.R.A, RnCBr, Rolling Dice e atualmente é feito pelo Vertigem.

Sim, mais pra frente eu vou por outras edições aqui e eventualmente vou chegar com as edições que o Vertigem tem, ou pelo menos eu pretendo e vou postar as várias mini-séries e especiais que existem já traduzidas com o John Constantine.

Além disso, fiquem de olho nas duas Graphic Novels desse desgraçado, Pandemonium e Dark Entries, ambas vão aparecer em breve.

Tia, seu problema tá resolvido agora. Tem bastante Constantine aqui pra te entreter por bastante tempo! (Titia, olha eu aqui no blog!!!)

Sem mais lero, clique abaixo pra ver as obras.








Links no mediafire.

32 comentários:

  1. oooo Jevoux, assim você me deixa emocionada! rss

    adorei! rss

    mas oh, não sei como funciona essas coisas, mas baixei os dois primeiros, e o primeiro não tá daquele jeito legal, em arquivo .cbr ...só da pra ver no viewer do windows...

    e não baixei mais porque tenho uma graduação pra terminar agora, e já passei meu domingo inteiro lendo Wolverine, que alías, eu amo! rsss

    Mas devido a honra de ser lembrada e ter uma dedicatória tão fofinha, rs, prometo que vou ler ao menos, duas revistas por semana...quem sabe três, hehehe mas não posso passar disso! rsss

    Valeu Jevoux!!
    beijos estralados pra você! ;)
    hehehe

    ah, é a tia, rs

    ResponderExcluir
  2. Tia, qual programa que vc usa pra ler as HQs? Pq o arquivo tá diritinho, ele só não é .cbr, é cbz, que é uma variação do .cbr, mas basicamente a mesma coisa.

    O problema é com o seu leitor aí. Eu até tentei baixar de novo e tava tudo certo.

    Po, tia, você é dá família já (pelo menos da Paula), tá em casa. Seu pedido é ordem.

    Se os problemas com a leitura continuarem, me dá um toque que eu mudo o formato da #1 pra .cbr e mando pra Paula, aí ela te passa.

    bjão!

    ResponderExcluir
  3. Legal!
    Finalmente vou ter a oportunidade de começar a ler essa série desde o começo.
    Mas saca só, os números 14 e 20 foram provavelmente deletados do Mediafire.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. olá.

    Estou lendo uns 2 por noite,depois de voltar do trabalho. Mas os números 14 e 20 estão em algum ponto perdido do inferno.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Cara os links não são nossos, mas vamos ver como fazer para disponibiza-los

    abraços e valeu pelo aviso

    ResponderExcluir
  6. A parte 14 não esta funcionando no mediafire e nao consigo baixar nenhum magnet link. Se puderem avisar quem hospeda. abç

    ResponderExcluir
  7. Perfeito esse blog, passei horas aqui baixando HQs, teve um problema no Hellblazer #20 o único off.. o resto td on, td baixado, td ok ^^

    ResponderExcluir
  8. Valeu.
    Eu estava procurando estas hqs há um bom tempo.
    Constantine é um dos meus personagens preferidos, já que são poucos os humanos que botam demônios pra correr só usando a cachola.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  9. Constantine é tudo que vc falou e muito mais! está se tornando um dos meus personagens favoritos.parabéns a toda equipe QUADRINHOS INGLÓRIOS!!!!

    ResponderExcluir
  10. Epa, Hellblazer 81 está "off"!!!

    ResponderExcluir
  11. Ótimo blog, já baixei quase 1GB só daqui!!

    Parabéns!!

    Arrumem por favor o quadrinho 77 e 81.

    ResponderExcluir
  12. Porra, nem comento... eu só queria baixar um HQ do V for Vendetta e já to com mais de 6gB de coisa aqui! Metade desse blog xD

    Mas então, como o colega daqui de cima falou, o 77 e o 81 estão dando erro =\
    Alguém que já baixou conseguiria upar?

    ResponderExcluir
  13. Faltam 3 revistam que estão fora do ar! 68, 77 e 81.
    Seria possivel me avisar quando fosse feito o upload? andrecalvet@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi !! Post maravilhoso :)

    olha só as edições 68- 77- 81 estão deletados . Se puder reupar, agradeçemos !

    ResponderExcluir
  15. hospeda em torrent essa parada ai camarada!

    ResponderExcluir
  16. Senhores vocês por acaso não tem da 100 em diante ? :D

    ResponderExcluir
  17. seu blog é maravilhoso! muito obrigado, visse?

    ResponderExcluir
  18. O numeo dois ta bugado. Nao da pra baixar :/

    ResponderExcluir
  19. O numero 68 ta off, tem algum mirror ai parceiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih to sem os scans por aqui, talvez algum dos blogs/foruns parceiros tenha, se vc não achar, durante a semana vejo com os colegas...

      Excluir
  20. Cara,cadê o resto da bagaça?To achando muito foda esse John Constantine caipora inglesa,macumbeiro,inimigo do Dr. Drauzio Varela.

    ResponderExcluir
  21. Olá em primeiro lugar parabéns muito bom, vocês poderiam dar uma olhada nos links 68, 77 e 81 não consegui baixar.

    ResponderExcluir
  22. 🙄 RAPAZ!!! olha o tamanho deste balaio, pena ter chegado tarde e parece que alguns links já bicharam, volto depois para baixar o que puder. Valeu equipe do Q.I.

    ResponderExcluir