domingo, 17 de outubro de 2021

The Twilight Man - Rod Sterling e o nascimento da televisão


Este é um conto biográfico que segue a ascensão do revolucionário Rod Serling à fama na era de Ouro da televisão e sua descida na sua própria Twilight Zone(zona do crepúsculo) pessoal.

 Mestre em suspense e bizarro. Rod Serling é mais lembrado por sua inovadora série de antologia televisiva de ficção científica "The Twilight Zone (1959-1965) que foi lançada no Brasil com o nome Além da imaginação. Poucos shows plantam uma bandeira na imaginação do público, como Twilight Zone. Seu nome, seu tema musical e muitos dos seus personagens (incluindo o anfitrião, Serling) se tornaram parte do léxico americano.

Antes de se tornar o mestre reverenciado da ficção científica, Rod Serling era apenas um escritor que teve que lutar para fazer sua voz ser ouvida. Ele desafiou veementemente as redes e a audiência a expandir suas mentes e padrões - rejeitando noções de censura, racismo e guerra. Mas foi só quando ele começou a escrever sobre inimigos do mundo real disfarçados de alienígenas e monstros que as pessoas deram ouvidos. Ao fazer isso, ele levou a indústria da televisão à beira da glória e a si mesmo à beira da sanidade. Rod operou em uma dimensão além da sociedade contemporânea, tornando-o um revolucionário cultural. Por Korel Shadmi, adaptação por Homemsemnome.






4 comentários:

  1. Uma obra muito interessante, que retrata aspectos curiosos sobre a vida de Serling e os percalços de sua obra máxima, muito copiada, nunca igualada. Obrigado pelo post e parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obra que também retrata muito bem o período histórico, obrigado!

      Excluir
  2. Ótima postagem. Estavam querendo saber algo mais sobre ele. Mas tenho uma ressalva a fazer. Na página 68, no último quadrinho, Serling anuncia "transmissão dramática de "A Guerra Eterna" de Joe Haldeman". Isso não é possível. Haldeman nasceu em 1943. A história no gibi se passa em 1948, como se vê na mesma página no penúltimo quadrinho. Poderia verificar no original? Grato.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir