sexta-feira, 31 de julho de 2020

Human


Planeta Terra: 500.000 anos no futuro. Os seres humanos foram extintos por milênios. Dois cientistas, Robert e June, estão orbitando a Terra, esperando que o planeta se torne habitável mais uma vez. Com a ajuda de uma equipe de robôs, eles planejam começar do zero: um novo Adão e Eva que não cometerão os mesmos erros que seus ancestrais. Mas primeiro Robert tem que encontrar June, que parece ter desembarcado em outro lugar nessa vasta selva - o Éden - cheio de criaturas grotescas e estranhos primatas... Roteiro de Diego Agrimbau - Arte de Lucas Varela. Scans por Homemsemnome.

Link:

7 comentários:

  1. Excelente hq! Te prende do começo ao fim. Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a historia. merece virar filme.

    ResponderExcluir
  3. Excelente, e Tcom gancho para uma continuidade (espero).
    Parabéns pela escolha e sim, merece virar um filme, mas de animação.

    ResponderExcluir
  4. a capa é linda...
    a sinopse convidativa...
    e tantos bons comentários...
    preciso viver esta HQ!

    obrigado por postar mais uma super HQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza grande historia, obrigado pelos comentários, e vamos pra muitas mais!!

      Excluir
  5. Terminei a leitura. A HQ tem aprofundamentos psicológicos que me deixaram aperriado. Eu sempre penso que o protagonista vá ser um altruísta e promover uma reviravolta na situação. Primeiro eu fiquei triste de o casal não poder se reunir, daquele momento em diante eu pensei que o personagem caíria numa depressão, mas não achei que aquilo o enlouqueceria de tal forma que ele acabou tornando-se o vilão da trama. O Autor me supreendeu é claro. Mas analisando mais criticamente, sobre os meus gostos dentro da ficção, eu esperava algo além de um thriller psicológico. A parte interessante dessa HQ pra mim foram as expressões dos robôs, em certo momento eu pensei que os robôs pudessem emitir opiniões próprias como qualquer humano. O rosto não parecia refletir a mecanicidade que apresentava. Achei isso uma sacada genial, nós como leitores esperamos sempre que o robô possa dar uma resposta diferente ante os desmandos loucos de seu amo enlouquecido. Como pude expor, acho que a trama tem seus autos e baixos. O gancho é legal, mas não creio que a HQ possa dar mais do que ela veio a oferecer, a menos que ela ofereça mais personagens humanos para interagir, pelo menos mais que 1 é claro, porque outro humano endoidando não seria nada original.

    Grato pela surpresa. Mais um autor interessante que conheci e já estou baixando outra HQ dele, também sobre um tema futurista. Os traços dele são bem incríveis e enigmáticos.

    Abraço.

    ResponderExcluir