quinta-feira, 31 de maio de 2018

Lugar Nenhum


Richard Mayhew é um cara comum que leva uma vida medíocre. Sua noiva o trata com desprezo e, ainda assim, ele não consegue viver sem ela. Sua vida é como a de milhões de outras pessoas pelo mundo, mas ela está prestes a mudar.
Quando está andando com sua noiva, sendo humilhado como acontece sempre, vê uma moça caída e, num impulso momentaneo, resolve ajudá-la. Isso é algo fora do comum para o pacato Mayhew. Furiosa, sua noiva manda que ele desista daquilo. Ele não o faz e ela vai embora.
A moça diz se chamar Porta e está em busca de vingança pela morte de toda sua família. Ela pede a ajuda de Mayhew para uma única tarefa e depois ele estará livre dela. Acreditando que ela está apenas delirando, para desencargo de consciência, Mayhew vai até onde ela manda, faz o que ela pede e está prestes a ir embora quando sua vida vira de cabeça para baixo. 
Depois que ajuda Porta, ela vai embora e ele não pertence mais ao mundo real, à Londres de Cima. As pessoas não o enxergam mais. E agora ele precisa encontrar Porta e pedir que ela lhe devolva ao normal. Mas, para isso, Richard Mayhew viverá uma grande aventura na Londres de Baixo. 
Lugar Nenhum é uma adaptação da obra de Neil Gaiman feita poe Mike Carey e belamente ilustrada por Glen Fabry.
Scans por Homemsemnome.
Link:

2 comentários: