quinta-feira, 29 de março de 2018

14-18


Na França do início do Século XX, oito amigos de uma pequena vila são convocados para as forças armadas francesas que iriam enfrentar os Bogues (Alemães) na mais desumana de todas as Guerras; a Primeira Guerra Mundial. Na mente de todos, seria um conflito curto, resolvido em pouco tempo e com pequenas consequências para suas vidas, mas desde o primeiro momento, esta ilusão vai se desvanecendo e todo o terror que virá vai se descortinando para eles. É esta viagem ao terror interior da vida de oito soldados que iremos acompanhar nesta série de 10 volumes.
História: Corbeyran, arte: Étienne le Roux.
Produção: Zealfie27 e Carfrangs, TheCenturions e Quadrinhos Inglórios.

4 comentários:

  1. Estou descobrindo essa maravilha agora!
    por favor, continuem até o fim!
    Longa vida!

    ResponderExcluir
  2. História fantástica de uma geração inteira que foi desperdiçada por nada.
    Parabéns pela postagem!!!

    ResponderExcluir
  3. A cada edição a história fica mais tenebrosa e interessante.
    Uma pena que esta série dificilmente será publicada aqui no Brasil, país onde a WWI é apenas uma vaga lembrança.
    Por isso mesmo parabéns a todos os envolvidos neste projeto, que relata de forma cruel e realista a guerra que deveria acabar com todas as guerras. Mas que apenas serviu de estopim para meio século de conflitos, ceifando uma geração inteira e produzindo milhões de mutilados, físicos e psicológicos.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, e é incrível a gente pensar que o sentimento de "guerra" é tão inerente ao ser humano que passada tantas décadas, gerações, podemos transportar conflitos de maior/menor grau para todas as esferas do nosso dia a dia e em todas as áreas...

      Excluir