terça-feira, 25 de novembro de 2014

67 Segundos - Graphic Novel(Epic Comics)


ão é segredo para ninguém que eu sou um fã da linha Epic Comics que a Marvel possuiu entre os anos 80 e 90. Muitas coisas excelentes saíram por lá e, paradoxalmente, pouquíssimo material teve tradução no Brasil. Este é um belo exemplo: 67 Segundos é a melhor GN que li neste ano, sem exagero nenhum. Claro que com James Robinson (A Era de Ouro, Starman...) e Steve Yeowell (Invisíveis, Zenith...) não tinha como dar errado, somando-se a isso a liberdade editorial e criativa que a DC imitaria anos mais tarde em sua linha Vertigo.
Sobre a trama, deixo vocês com a sinopse do próprio Robinson:
"Através de uma Europa dividida pela guerra, ela sempre foi a repórter fria e obcecada pela notícia, Emily Bougue. Em meio ao conflito e ao caos, você esteve lá com ela e por ela, como o melhor fotógrafo de guerra de sua época, Brian Fellowes.
Por milhares de vezes você a salvou, abrigando-a da dor, da morte e de coisas piores porque - Deus tenha piedade - você a ama.
Sobre um telhado de hotel coberto de neve, uma corda de reboque balança diante de você, a vida dela pendendo de um lado da balança, e a morte fria e silenciosa esperando por você no outro. Pode ser que você tenha uma chance de salvá-la. Você pode não ter chance alguma.
Mas você só tem sessenta e sete segundos para decidir."
Nem precisava, mas... boa leitura!                                             texto Skaetos

Tradução e diagramação por Skætos
Capa e contracapa por Carfrangs

Link:

2 comentários: