sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Trilha #01 e 02




Repostagem das duas primeiras edições desta série francesa da editora Delcourt da qual foram publicadas 16 edições, amanhã posto a n.o 3...
Trilha, Wake na tradução inglesa(e Sillage no original francês) é uma série de ficção científica criada por Jean-David Morvan e Philippe Buchet que explora temas sociais sobre as desigualdades, a corrupção e a colonização.

A protagonista da série é Navis, uma jovem fêmea humana que caiu e ficou órfã em um planeta alienígena. Ela foi criada desde a infância por um dos robôs da nave, Nsob, e nunca conheceu outro ser humano. A série usa Navis como uma observadora de fora do comboio da Trilha e como ela se ajusta à vida nesta civilização alienígena.


Navis é a única humana conhecida na Trilha - A Civilização da Trilha é um grande comboio de naves espaciais que viajam constantemente ao redor da galáxia em busca de recursos, raças, e tecnologia.
 Ela também é a única a não ser nem uma "psi ativo", nem uma "psi passiva"; ou seja, ela não tem habilidades telepáticas, mas sua mente não pode ser lida também. Esta falta de talento psíquico de qualquer espécie vem a calhar às vezes durante a série.

Sinopses das duas primeiras edições:

1: Fogo e Cinzas:
Navis vive uma vida idílica em seu planeta selva até que um agente (da espécie Hotar) da Trilha pousa no planeta para Hottaformar-lo, para em seguida poder colonizá-lo. Navis resiste, iniciando uma revolução entre os trabalhadores alienígenas, e depois junta-se a Trilha quando o planeta está Hottaformado.
2: Coleção Privada:
Navis chama a atenção de um poderoso homem psíquico que tem usado seu poder de coerção para construir um harém de fêmeas de todas as espécies conhecidas, exceto seres humanos. Ela resiste as suas atenções, às vezes violentamente. Navis fica sem dinheiro e deve aceitar um trabalho com os militares da Trilha como uma agente de inteligência.

Links:

Produção:
N.o 1: Aeris, Linnus e Ichigo
N.o 2: Linnus e Albanibr.



6 comentários:

  1. Com certeza, essa vamos fazer num ritmo tranquilo já q a maior ligação entre elas é mesmo a Navis e a Trilha...

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS AO BLOG, muito feliz em ver Sillage aqui, esta eu lia em francês (sem conhecer o idioma usando tradutor) realização ver traduzida!

    ResponderExcluir
  3. Valeu! no outro final de semana posto mais um volume!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o trabalho. Acompanho Lúcifer, li o "Próximo testemunho" e essa HQ agora. Parabéns a vocês. Com nosso mercado lento e meu bolso curto só gente como vocês para me salvar.

    ResponderExcluir
  5. Opa valeu! o volume 4 atrasou um pouco mas no final de semana a gente coloca...

    ResponderExcluir