Páginas

sábado, 30 de janeiro de 2021

Matadouro Cinco

Matadouro Cinco ou A Cruzada das Crianças: Uma Dança do Dever com a Morte dispensa apresentações. Além de ser o romance mais famoso de Kurt Vonnegut, há um argumento de que também é o romance anti-guerra mais famoso. Sobre o título, ele se refere ao matadouro abandonado onde os prisioneiros de guerra americanos realmente ficaram abrigados enquanto estavam em Dresden, antes da destruição da cidade. A nova adaptação de Ryan North e Albert Monteys para os quadrinhos de Slaughterhouse-Five não está longe de ser a primeira vez que o texto foi traduzido para outro meio; existe uma versão cinematográfica, ao lado de inúmeras peças e dramas de rádio. Essa adaptação, no entanto, é a primeira de seu tipo, trazendo o romance de Vonnegut à forma ilustrada e permitindo que uma história que é - em seu âmago - sobre a experiência do tempo seja examinada em um meio construído no tempo congelado.
O protagonista, Billy Pilgrim, é um homem que vivencia o tempo de forma não linear. Ele pula de um momento para outro, embora o evento central de sua vida seja sobreviver ao bombardeio de Dresden em 1945. Vonnegut, propenso à metaficção, apresenta-se em seu romance como personagem e narrador. Ryan North pega essa voz de primeira pessoa do romance e a transforma em uma de terceira pessoa. Muitas frases são tomadas no atacado pela equipe de quadrinhos; essa dedicação em traduzir Vonnegut com sinceridade pode ser impressionante, e o livro apresenta muitas maneiras criativas de fazer isso. Além de valorizar as palavras de Vonnegut, essa decisão e outras semelhantes cimentam o livro como uma adaptação profundamente respeitosa à obra original. Scans por Homemsemnome.

Link:

Matadouro Cinco


quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Seção Zero



Uma equipe de aventureiros destemidos descobre os segredos por trás de OVNIs, MONSTROS e CIVILIZAÇÕES PERDIDAS! minissérie de Karl Kesel e Tom Grummett em 6 edições, scans por Zelfie27, Grifo17 e Carfrangs.


domingo, 17 de janeiro de 2021

Aqueles que ficam pra trás

 

O que você faria se fosse uma criança e uma criatura mágica viesse ao seu quarto uma noite para pedir sua ajuda, para salvar o mundo da destruição? Claro, você a seguiria sem olhar para trás, embalado pela esperança louca de participar de uma aventura única e lisonjeado por ter sido escolhido como o salvador de um povo fantástico! Quem nunca sonhou com isso? Mas ... e os que ficam? Os pais encontram a cama fria e vazia de seus filhos, a janela aberta e nenhuma palavra de explicação. Eles acreditam em um sequestro, talvez em uma fuga. Um assassinato. Ao longo das semanas, meses, eles lançam avisos de procurados, liberando suas últimas energias para manter a esperança. E então o garoto volta feliz e entusiasmado com sua aventura, que pareceu durar apenas alguns dias. A família está reunida. Até a próxima partida da criança ...
Uma história sombria e um pouco desesperada, pois os filhos que saem envelhecem muito menos rapidamente do que os pais e perdem o fio da vida "real" ... a história fantástica também pode ser lida como a metáfora de uma forma de psicose, um distanciamento da realidade (e uma distância das pessoas próximas) como uma síndrome de Peter Pan que teria degenerado. Por Busquet e Xoul. Scans por Zealfie27 e Carfrangs.

Link:

Aqueles que ficam pra trás



quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

As Princesas também vão pro cantinho - Chaboutê

Lançada Princesas Também Vão pro Cantinho. Desta vez, ele brinca com a capacidade de acreditarmos em algo que foge aos padrões da normalidade, pois logo tachamos isso como algo louco e irreal. Scans por Zealfie27.

Link:

As princesas também vão pro cantinho - Chaboutê

sábado, 2 de janeiro de 2021

A grande guerra dos mundos (2016)

Quando a Guerra dos Mundos encontra a Primeira Guerra Mundial. Em 1916, durante a Batalha de Verdun, uma mina alemã explode no front francês e mata o General Nivelle. Uma máquina gigante estranha emerge depois de estar profundamente enterrada durante séculos. Protegido por um campo magnético, de repente se abre para transmitir uma mensagem para o espaço exterior que despertará o que está enterrado sob as cidades mortas do planeta vermelho: Marte...
Roteiro: Richard Nolane - Arte: Zeljko Vladetic. Editora: Edições Soleil
Tradução: Leo Camurça e letras: Yugifan, produção Soquadrinhos. História em 3 edições.   

Link:

A grande guerra dos mundos 01