sábado, 30 de agosto de 2014

Trilha #03 - Engrenagens


Continua a saga de Navis, com mais este volume "Engrenagens".
Aqui numa verificação de rotina em um mundo conhecido descobre-se uma civilização "steampunk" cuja tecnologia está avançando incrivelmente rápido, nele as pessoas aparentam ser similares à humanidade. A nova agente 
Navis é enviada para descobrir o que está acontecendo.

Link:

Produção: Carfrangs e Linnus.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Trilha #01 e 02




Repostagem das duas primeiras edições desta série francesa da editora Delcourt da qual foram publicadas 16 edições, amanhã posto a n.o 3...
Trilha, Wake na tradução inglesa(e Sillage no original francês) é uma série de ficção científica criada por Jean-David Morvan e Philippe Buchet que explora temas sociais sobre as desigualdades, a corrupção e a colonização.

A protagonista da série é Navis, uma jovem fêmea humana que caiu e ficou órfã em um planeta alienígena. Ela foi criada desde a infância por um dos robôs da nave, Nsob, e nunca conheceu outro ser humano. A série usa Navis como uma observadora de fora do comboio da Trilha e como ela se ajusta à vida nesta civilização alienígena.


Navis é a única humana conhecida na Trilha - A Civilização da Trilha é um grande comboio de naves espaciais que viajam constantemente ao redor da galáxia em busca de recursos, raças, e tecnologia.
 Ela também é a única a não ser nem uma "psi ativo", nem uma "psi passiva"; ou seja, ela não tem habilidades telepáticas, mas sua mente não pode ser lida também. Esta falta de talento psíquico de qualquer espécie vem a calhar às vezes durante a série.

Sinopses das duas primeiras edições:

1: Fogo e Cinzas:
Navis vive uma vida idílica em seu planeta selva até que um agente (da espécie Hotar) da Trilha pousa no planeta para Hottaformar-lo, para em seguida poder colonizá-lo. Navis resiste, iniciando uma revolução entre os trabalhadores alienígenas, e depois junta-se a Trilha quando o planeta está Hottaformado.
2: Coleção Privada:
Navis chama a atenção de um poderoso homem psíquico que tem usado seu poder de coerção para construir um harém de fêmeas de todas as espécies conhecidas, exceto seres humanos. Ela resiste as suas atenções, às vezes violentamente. Navis fica sem dinheiro e deve aceitar um trabalho com os militares da Trilha como uma agente de inteligência.

Links:

Produção:
N.o 1: Aeris, Linnus e Ichigo
N.o 2: Linnus e Albanibr.



quarta-feira, 27 de agosto de 2014

O Sombra sobre Innsmouth - edição especial


A cidade coberta de névoa de Innsmouth guarda segredos profundos. 
Há lendas de criaturas desumanas saídas das profundezas, de ritos sobrenaturais e deuses antigos do além. Quando Lamont Cranston e Margo Lane, encontram-se presos em Innsmouth, terríveis verdades virão à tona... verdades que apenas O Sombra pode saber. O escritor Ron Marz e o artista Matthew Dow Smith contam uma história do Sombra como nenhum outro, colocando o vingador das pulps em uma história inspirada do famoso 
HP Lovecraft nessa edição especial que só poderia ser chamada de "The Shadow Over Innsmouth".

Link:

Produção:
Azazel, Carfrangs e Tche

Sheltered #04


Link:

Produção: Lucas e Carfrangs


sábado, 23 de agosto de 2014

Legendário #05


Mais um capítulo de Legendário, desta vez Magna Spadarossa encontra 
Flash Gordon a muito tempo perdido na Terra e finalmente vai descobrir
o que aconteceu com sua irmã...


Produção:
Azazel, Carfrangs e Tche.


sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Danger Girl - Mayday #01 de 04


Um novo elenco de personagens sinistras! 
Segredos do passado de Deuce! 
E o retorno chocante de um dos mais mortais 
vilões Danger Girl de todos os tempos! 
Os fãs da série original das Danger Girl não podem 
perder a aventura mais louca do ano! 

Link:

Produção: Carfrangs, Azazel e Warxox.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Sheltered #01, 02 e 03


Um conto pré-apocalíptico de sobrevivência a qualquer custo 
numa comunidade(Safe Haven) de homens e mulheres paranóicos e isolados do resto do mundo. Eles tem se preparado para qualquer tipo de cenário de fim de mundo durante anos. No entanto, seus bunkers, armas e treinamentos não podem salvá-los de uma ameaça que nunca 
poderiam ter esperado: seus próprios filhos.

Links:

Produção:
Juca, Lucas, Warxox, Carfrangs e MonstroX

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Paranóia #04 de 06


Voltamos a apresentar Paranoia - Medo e Ignorância em Cores. Agora temos certeza de quem é Jack Feliz, mas ainda não sabemos sua motivação... nesta edição veremos as desventuras e delírios filosóficos de Rei-A-rthr-4.
 Ele chegará muito perto do sucesso. Muito perto mesmo, mas... 
é melhor você descobrir por conta própria. Boa leitura!

Link:

Tradução, adaptação e letras por Skætos
Edições e restauração por Carfrangs

Outcast #02


Link:

Produção: Lucas e Carfrangs.





Painkiller Jane - O Preço da Liberdade #02 de 04


E agora a 2.a parte!

Link:

Produção Warxox e Carfrangs.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

O Sombra #00




Segredos do passado do Sombra são revelados quando ele conhece Houdini! 
O Sombra se infiltra no santuário de uma sociedade esotérica de mágicos assassinos que vivem um inferno para escapar da armadilha final - a própria morte! A fim de frustrar os planos deles, ele deve evitar armadilhas distorcidas e resolver enigmas fascinantes. Um bom - ou mau - mágico nunca revela seus segredos ... mas o Sombra sabe.

Link:
Sombra 0

Produção:
Azazel Pistis, Tche e Carfrangs.

Hinterkind #10



Produção Os Invisíveis.












segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Starstruck #02



Texto a seguir por Skaetos.
Segunda edição na telinha. A trama lisérgica da Elaine Lee começa a ficar mais delineada e clara... mas a arte do Kaluta continua boa do mesmo jeito. Como eu prometi na edição anterior, vou começar a falar um pouco sobre o (complicado) histórico de publicação de Starstruck:

Como já foi mencionado, Starstruck foi criado como uma peça de teatro e posteriormente adaptado para as HQs. Originalmente era uma série de historietas que, somadas, somavam umas 80 páginas. Essas histórias iniciais começaram a sair em abril de 1982 por uma revista independente (e extinta) da Espanha chamada "Illustracion + Comix International", uma antologia de quadrinhos de ficção nos moldes da Metal Hurlant, a partir da edição 17. No total, foram sete histórias aqui. Entre novembro de 1982 e julho de 1983 essas mesmas histórias saíram na revista Heavy Metal, em capítulos de oito ou nove páginas.
Eis que a Marvel entra em cena e Starstruck muda de casa mais uma vez. Inicialmente o que a Marvel faz é compilar todo o material que saiu na Comix International e na Heavy Metal, lançando uma Graphic Novel (na numeração original, era a GN 13) intitulada "Starstruck - Os azarados, abandonados e desamparados". Essa GN foi indicada para o Jack Kirby Awardna categoria de Melhor Álbum em 1985.
O sucesso dessa GN gerou uma série continuada pelo lendário selo da Marvel, a Epic Comics (para os leitores mais jovens e/ou menos informados pensem na Epic como a ancestral da Vertigo, só que da Marvel). Foram seis edições bimestrais, de fevereiro de 1985 a fevereiro de 1986.
Com o fim da série pela Marvel-Epic, os autores experimentaram uma abordagem diferente e lançaram duas histórias curtas dasGarotas Guias Galáticas como tirinhas complementares na revista Rocketeer, de Dave Stewart, que saía pela editoraCOMICO Comics, em 1987 e 1988. Infelizmente não houve continuidade nessa editora, mas nos anos que viriam mais surpresas apareceriam.
Vem a Dark Horse e propõe a Mike Kaluta continuar a série por lá. Depois de algumas ponderações editoriais, Lee e Kaluta decidiram não continuar a série e sim "começar tudo de novo". Na prática: eles lançaram Starstruck - O Universo Expandido, que pegaria tudo que já fora feito e acrescentariam mais de 320 páginas de material novo complementando a trama. Na edição de estreia o plano foi apresentado aos leitores: haveria um total de 12 edições divididas em 3 volumes de 4 edições cada, e entre cada volume haveria uma edição especial curta. As quatro primeiras edições saíram em preto e branco e, depois disso, a Dark Horse abriu um hiato de publicação...
Depois que se pega o costume de mudar de casa, tudo fica mais fácil. Ou não. Durante os anos 1990 Lee e Kaluta buscaram continuar o projeto e tinham acertado a publicação de uma minissérie em cinco partes pela Tundra Publishing, de Kevin Eastman, mas quando essa companhia foi comprada pela Kitchen Sink, o projeto foi cancelado e os autores se dedicaram a outros projetos.
Vem o ano de 2009 e a IDW anuncia que Starstruck será publicada novamente. Neste "Volume 1" da IDW o material usado é: a Graphic Novel da Marvel + 100 páginas de material "novo" (que apareceram na edição da Dark Horse) + #01 da Epic Comics. O resultado foi dividido em 13 edições que trazem também as histórias das GGG que saíram pela COMICO como bônus. Ah, e tudo remasterizado, com colorização nova.

São essas 13 edições da IDW que a parceria Gibiscuits & Quadrinhos Inglórios pretende fazer pelos próximos meses. Boa leitura!

Tradução e adaptação por Skætos
Diagramação por Carfrangs

Link:

Painkiller Jane - O Preço da Liberdade #01 de 04



PAINKILLER JANE está de volta à ação numa aventura recheada de adrenalina ao proteger a princesa da Arábia Saudita em sua visita a cidade de Nova Iorque. Parece que algumas pessoas a querem morta e a única coisa entre essas pessoas e a princesa é a nossa espetacular, Painkiller Jane.

Link:

Produção: Carfrangs e Warxox.

Assombrada #08


Link:

Produção: Carfrangs e Midori.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Low #01


Num futuro distante, a expansão prematura do sol que tem irradiado a Terra, envia a humanidade para as profundezas dos mares, escondidos dentro de cidades protegidos da radiação, enquanto sondas vasculham o universo atrás de mundos habitáveis ​​para se mudar. Depois de dezenas de milhares de anos, uma única sonda retorna, batendo na superfície da Terra, um lugar agora-alenígena onde nenhum ser humano tem sido visto por muitos milênios. Colaboradores freqüentes Rick Remender (Black Science, Uncanny Avengers) e Greg Tocchini (Last Days of American Crime, Uncanny X-Force) mergulham em um conto de sci-fi/fantasia aquático seguindo duas equipes das últimas cidades submarinas restantes enquanto adentram ao mundo mais inesperado e estranho dentre todos - a superfície da Terra.

Link:

Zealfie27 (Tradução), Carfrangs (Diagramação) 

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Grimjack #16


Passado e presente se misturam para formar mais uma instigante aventura de Grimjack. John Gaunt e seu velho amigo Blacjacmac vão reviver momentos tenebrosos de seus passados em mais uma aula de roteiro do Sr. Ostrander. Boa leitura!

Link:

Tradução, adaptação e letras por Skætos
Capa e edições por Carfrangs

sábado, 2 de agosto de 2014

Outcast #01


NOVA SÉRIE DE TERROR DO CRIADOR DE THE WALKING DEAD 
ROBERT KIRKMAN!
Kyle Barnes tem sido assolado por possessões demoníacas toda a sua vida e agora ele precisa de respostas. Infelizmente, o que ele descobre ao longo do caminho pode trazer o fim da vida na Terra como a conhecemos. Começa aqui  com esta aterradora primeira edição e o dobro do tamanho das edições regulares com quarenta e quatro páginas de história!

Link:

Produção: Lucas (Tradução), Carfrangs (Diagramação).



The Wicked + The Divine #02


Link:

Produção: Carfrangs e Wayne Bruce.

Próximo Testemunho #11 de 12


E o final de tudo se aproxima!

Link:

Produção: Carfrangs e O-Sensei.